terça-feira, 25 de agosto de 2009

A HISTORIA DE FRANCISCO,UM ALUNO SURDO QUE VIVE DO SILÊNCIO DA ARTE





Francisco, 18 anos, residente no Sítio Sapato, município de Tupanatinga, filho de pais pobres, tem um irmão que também é surdo, estuda a 2ª Série do ensino médio na Escola José Emílio de Melo e faz parte do Projeto de Inclusão Social.

Descobrimos em Francisco um artista nato que, apesar de não ter informações sobre o mundo da arte, está deixando as pessoas encantadas com os seus trabalhos de artes visuais.
Baseado neste fato, estamos necessitando de apoio para que esta arte não se perca. Buscamos auxilio para que possamos conseguir um material completo de pintura para Francisco, com o objetico de manter o trabalho autônomo ou ajudá-lo no sustento da família, assim como lhe construir uma casa.

Francisco e seus irmãos: Paulo (21 anos), Márcia (17 anos) e Mariano (14 anos), alunos da Escola José Emílio de Melo, têm baixa visão, a mãe faleceu vítima de câncer e logo após o pai os abandonou. Hoje a situação destes jovens tornou-se mais difícil, pois a casa onde eles moravam apresenta grandes rachaduras tornando impossível a moradia. Atualmente estão morando em um pequeno barraco no assentamento dos Sem-Terra.

Nenhum comentário: