quinta-feira, 28 de abril de 2011

A SEMANA SANTA


Em toda comunidade cristã este período é de grande devoção.

O Brasil considerado um País Cristão católico, segue a tradição milenar de dedicar-se a este período de devoção.

Missões, procissões, confissões e penitências são esses os principais eventos que os seguidores dos de Jesus de Nazaré tentam através deles vivenciar um pouco do seu sofrimento.

Um período de santidade e divindade pode ser o suficiente para que o povo busque um pouco de paz e de reflexão para diminuir a injustiça social, ganância, inveja e a soberba que muito contribuem para a corrupção de princípios, distúrbios, vícios e a ganância.


Os valores humanos têm-se desgastados em conseqüência da ganância do homem pela luta do poder pelo poder na conquista do ter pelo ter.

Esses valores têm feito falta à sociedade que embriagada de convencimento usam o desprezo para humilhar aos mais fracos.


A cegueira da visão da consciência está deixando todos perturbados, confusos. A educação que não educa, a Igreja que não evangeliza e a política que não politiza estão contribuindo para a alienação dos povos.

Precisamos ser mais humildes e menos arrogantes, mais participativos nos eventos comunitários e menos isolados em nosso egoísmo confortável.

Devemos pensar bem quando em nome de Jesus falarmos. Demagogia religiosa é mais cruel que a demagogia política.

Pois bem. Tempos de quaresma é tempo de comprometimento e reflexão. Pois vivamos a verdade. A verdade de falarmos o que somos enquanto obras, ação e atitudes.

As boas obras valem mais que mil palavras...

As tuas obras valem mais que tuas palavras...

O Bom mesmo é ajudarmos uns aos outros, não transmitir ódio,raiva...

Um bom dia com um sorriso de dentro da alma faz bem aos bons
e cala aos maus.







domingo, 10 de abril de 2011

CINE CLUBE DEUS BRANCA - FOTOS

ABERTURA DO CERIMONIAL DE INAUGURAÇÃO PELA SECRETARIA DE CULTURA ELIANE FERRO, SUCEDIDA POR JOSE EDIMILSON, COLABORADOR E ARTICULADOR DO PROJETO.
PRESENTE NO EVENTO: O PREFEITO MANOEL TOMÉ, PRIMEIRA DAMA SRª GILVANEIDE CAVALCANTE, SECRETARIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E SOCIAL IVANIO GUIMAREAS E SUA ESPOSA SEBASTIANA GUIMARÃES SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, EMPRESÁRIA ADELZIRA TEIXEIRA E O PRESIDENTE DA CÂMARA SR. JOAQUIM PEREIRA DE ALMEIDA.



LUIZ ANTONIO DA SILVA FILHO, CINECLUBISTA DO CINE CLUBE DEUSA BRANCA COORDENOU A ENTREGA DOS PREMIOS AOS VENCEDORES DA LOGAMRCA DO CINEMA.
SEBASTIAO CAVALCANTE RECEBENDO O PREMIO DE PRIMEIRO COLOCADO DO CONCURSO DA LONGOMARCA DO CINEMA PLEO PREFEITO MANOEL TOME.







sexta-feira, 8 de abril de 2011

CINE DEUSA BRANCA REALIZA PRIMEIRA SESSÃO DE CINEMA PARA O PUBLICO

Foi nesta terça feira, dia 07 de abril de 2011, ás 19 h., abertura do Cinema para o publico em Geral. O Filme exibido foi “Corisco e Dadá”. O Publico presente aplaudiu o gênero e pediu mais. Neste mesmo Gênero ainda será exibido: Baile Perfumado sobre Lampião, Deus e o Diabo na Terra do Sol, também sobre o cangaço. Presente na platéia estava o ex-prefeito Lourenço Alves que no final fez comentário elogiando o filme exibido e parabenizando a equipe organizadora pela brilhante iniciativa. Segundo ele esta iniativa contribue para para melhorar a qualidade de vida da comunidade e enriquecer a vida cultural e educacional dos Jovens . Um cinema sim estava faltando em nossa Cidade! completou. Parabenizou principalmente ao Prefeito Manoel Tomé por ter apoiado esta idéia. .


PALESTRA COM ANTONIO CARLOS SOBRE O FILME


Ante da exibição do filme, o Cine clubista, António Carlos comentou sobre o filme “Corisco e Dada”, para que os telespectadores pudessem ter uma idéia do trama do filme. Também falou do projeto e sua importância cultural que contribuirá parta a formação dos jovens com uma bagagem mais carregada de valores sócio culturais.

















PROGRAMAÇÃO DO CINEMA DEUSA BRANCA PARA O MÊS DE ABRIL

07.04.2011 - CORISCO E DADÁ

10.04.2011 - SESSÃO PIPOCA- INFANTIL (16 h)

10.04.2011 - CHICO XAVIER NOSSO LAR (ÁS 19 H)

14.04.2011 - PATATIVA DO ASSARÉ

19.04.2011 - MILAGRES EM JUAZEIRO SOBRE PADRE CICERO

21 E 22.04.2011 - PAIXÃO DE CRISTO

26.04.2011 - BAILE PERFUMADO

28.04.2011 - DEUS E O DIABO NA TERRA DO SOL


URSOR: hand" id="BLOGGER_PHOTO_ID_5593045257106644370" border="0" alt="" src="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnpwDa4oUSIAWtgZjImk0JJE1zEotd2KLUSnKurm6VYnM3ariVQjvlYC_RJ5pgvVVqmDJulLV4V80mJ4oY7LIt79wkNW4GtCTQI8AbEQivTaO9xXRX40G7-JHtDcIwXCQ8eUSy_Hj_hl8/s400/31.bmp"

quinta-feira, 31 de março de 2011

PARABENS TUPANTINGA PELA CONQUISTA: CINEMA EM SUA CIDADE

INAUGURAÇÃO DO CINE DEUSA BRANCA - TUPANATINGA DÁ LIÇÃO DE CULTURA




Buscando dar valoração à sua cultura e a sua gente, Tupanaginga, com desforço da Associção Cultural e do Poder Público, estão inaugurando hoje, uma iniciativa que merece elogios, sobretudo porque busca dar valoração a uma arte que está no esquecimento de muita gente e que merece ser reativada a título de lazer e tirar muita do marasmo, das ruas, sem ter o que fazer e ver um filmezinho, comer pipoca e tomar refrigerante e lembrar dos doces tempos nostálgicos, de se dar uma namoradinha no cinema.


Tupanatinga, está de parabéns com essa iniciativa cultura, principalmente o pessoal da Associação Cultural daquela "Deusa Branca", do qual saúdo a todos através do amigo Zé de Nica. Recibi o convite para lá me fazer presente às 19h00 para o evento, mas como tenho compromissos outros na capital do Estado, infelizmente não posse comparecer, mas com certeza estarei de coração e, como bem me entendi com o amigo Zé de Nica, em qualquer ocasião estarei lá a seu convite, para debatermos na Rádio FM local, assuntos relacionados com política, direito, justiça, cultura e cidadania.( blog do Manoel Modesto )





A Cidade de Tupanatinga está de parabéns, apesar de tantas dificuldades, falta de recursos e a própria problemática de uma pequena Cidade do interior do estado, o Prefeito e a comunidade vêm destacando-se entre as demais cidades de seu porte na Região. Escolas municipais e estaduais têm índices de melhorias de alfabetização sempre em ascensão; Asfalto nas principais ruas da Cidade, projeto da Academia das Cidades prestes a ser inaugurada e a comunidade já usufruindo com suas boas caminhadas tanto durante a tarde como pela manhã, evitando o risco de um possível acidente na rodovia. Na parte ambiental houve uma grande melhora na limpeza da Cidade, faltando somente um apelo à comunidade para que ela também se policie, comportando-se e se educando, mantendo uma ambiente limpo e saudável. O Comércio local estácada vez mais em expansão, além das lojas existentes, outras da região começam a serem instaladas em nossa localidade, contribuindo com o desenvolvimento, trazendo mais oferta e mais emprego para os nossos Jovens. Na área financeira, o Banco do Brasil tem buscado ampliar seu atendimento, aumentando seu numero de funcionários, instalação de novos equipamentos para atender a demanda que tem surpreendido a administração da Agência. Também acaba de ser instalado um posto de atendimento do Bradesco. Significa, portanto que o Município está em expansão. A inauguração neste sábado de uma sala de Cinema, pelo Prefeito Manoel Tomé e Secretaria de Cultura, com parceria do Ministério da Cultura, é mais uma ferramenta que contribuirá para o enriquecimento do nível das pessoas, contribuindo para com sua auto-estima, sua consciência critica e com certeza com a formação de uma sociedade mais participativa e ativa preocupada com o crescimento sócio-económico da Cidade. O Governo do Estado, está concluindo a reforma da PE 270 que liga Arcverde a Aguas Belas. Esta estrada é a unica que liga a Cidade Tupantinga ás demais Cidades. Com sua precariedade ha mais de cinco anos, Tupanatinga ficou isolada das demais todo este tempo. Com a sua reforma , a PE 270, voltará a interligar novamente as demais regioes. Parabéns Prefeito e Comunidade desta Terra façam deste espaço cultural, um grande encontro para o laser sadio, descontraído e bem humorado. Para então sairmos do tédio ou do estreasse e amarmos mais, sorrirmos mais.

quarta-feira, 30 de março de 2011

INAUGURAÇÃO DO CINE CLUBE DEUSA BRANCA


Tupanatinga, após 27 anos, sem o escurinho do Cinema, tem de volta o CINE DEUSA BRANCA, agora mais moderna e com o apoio da Prefeitura Municipal e do Ministério da Cultura.


O Projeto tem a coordenação da Secretária de Cultura, Eliane Ferro, que após quase dois anos de luta realiza este sonho que é uma conquista de grande importância para satisfação e melhoria da qualidade de vida da comunidade.


A abertura do evento teve a participação do Cantor repentista Rinaldo Aleixo que inteligentíssimo distraiu e empolgou a platéia. Após o cerimonial, foi apresentado um documentário sócio cultural e político da Cidade, e em fim, o filme: Lula, o filho do Brasil.


A Inauguração aconteceu neste sábado, dia 26.03.2011 e participaram deste evento, cerca de duzentas pessoas, entre elas, o Prefeito Manoel Tomé, o Presidente da Câmara Joaquim Pereira de Almeida, os vereadores Idelfonso, Renato, Cícero de Gregório, Nenem da Baixa grande e Gilsa Teixeira. Também esteve presente a Secretária de Educação Sebastiana Guimarães, Ivanio Guimarães secretario de Desenvolvimento Econômico e Social. Secretario de Governo Mauro Jorge e sua esposa, diretora de Administração, Edvando Alves Secretário de administração e o Secretario de Meio ambiente, Jose Noval de Farias. A secretaria de Controle, Yonha Maria de Souza Cavalcante, também prestigiou o evento.

terça-feira, 15 de março de 2011

DESFILES DAS ESCOLAS TAMBÉM ANIMAM O CARNAVAL

Escolas Municipais de Tupanatinga participam do Carnaval e invadem as ruas da Cidade, contribuindo com a animação da festa, contagiando os foliões e colorindo a praça. Banho de chuva e muita animação, os alunos e professores divertem-se numa festa pacifica,alegre e contagiante.
Vejam as imagens deste grande encontro, principalmente das crianças como folioes do futuro: