O Encontro de bois de Arcoverde, realizado pelo Coletivo Cultural é um verdadeiro encontro de comunidades em prol de um carnaval popular onde a alegria e a fantasia toma conta das ruas da Cidade. O evento ocorreu na tarde de sábado, dia 05/02, e com um grande sucesso de publico a festa entrou na noite com muita folia e um show de fantasia, criatividade e muita irreverencia.
Tupanatinga teve presente na festa com seu mais tradicional Jaraguá, organizado pelo folião Amarelinho, a convite do COCAR. O Grupo do Jaraguá já é uma tradição na abertura do Carnaval de Tupanatinga. Começa no sábado de Zé Pereira com uma batucada e toma de conta da rua com seus personagens despertando a curiosidade da criançada e animando os foliões com muita animação e muito frevo no pé, mas o amarelinho, vestido de Charles Chaplin, mostrou mesmo sua arte foi em Arcoverde.
h
O Bloco é composto pela banda de percussão e vários personagens do folclore Carnavalesco: Jaraguá, Morte e vida, o Cão, a Bruxa, a burrinha, e Charles Chaplin, etc.
Uma observação importante é formação do grupo. Filhos, esposa, sogra, sobrinhos irmão e amigos músicos, etc., formando assim, uma grande família.
Essa ação teve apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura. A cultura popular agradece ao Prefeito Manoel Tomé e a Secretaria Eliane Ferro, pela iniciativa.
A falta de sensibilidade cultural deixa sempre os verdadeiros artistas na marginalidade da vida. É preciso que os próprios não se desanimem. Só assim alguns loucos, bobos, focados na loucura real do ser, possam assim então se encontrar.... e se não morrem...fortalecem a vida, com mais verdade ou coisa parecida. (Por Edimilson )
BBOIS%2BDE%2BARCOVERDE%2B025.jpg" width="320" />
Nenhum comentário:
Postar um comentário