segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ESCOLA JOSE EMILIO REALIZA MAIS UM GRANDE ENCONTRO DO PPNE





PPNE XIII

A Escola Jose Emilio de Melo realiza pela décima terceira vez, o encontro de Pessoas possuidoras de necessidade especiais – PROJETO PPNE,

O evento aconteceu em 30.08.2011, na quadra do Ginásio Municipal. A programação se estendeu durante todo o dia e contou com varias atrações, a primeira e a mais importante foi a presença recorde das próprias pessoas portadora de necessidades especiais onde com alegria e entusiasmo fazem a própria a festa. E o grande objetivo deste evento é o resgate da autoestima dos deficientes e prover a maior inclusão sócio- cultural destas pessoas.

Além de brincadeiras, danças, musicas, o projeto conta com palestras, pronunciamentos, relato de experiências, em fim uma momento rico de conteúdo, de conscientização e de integração.

Um dos principais palestrantes foi o Pe. Airton, da Cidade de Arcoverde que proporcionou uma sinergia de amor ao próximo naquela manhã entre todos os presentes.
Também esteve presente o Padre Antônio Ferreira, pároco da Cidade e autoridades municipais como o Prefeito Manoel Tomé, o Vice-Prefeito Genecy Minervino, vereadores, secretários municipais,diretores etc..

Também marcou presença o Gerente do Banco do Brasil, Sr.Kelsen Ferreira, que parabenizou a grandiosidade do evento.




O Encontro é uma realização da Escola Jose Emilio de Melo, Coordenado pelo Diretor da Escola, Luiz Carlos Cavalcante e pela Professora Socorro Campos e tem uma colaboração grandiosa dos professores, alunos e de todos os funcionários desta Escola. É impressionante e significativa a participação de pessoas voluntária no projeto.

O apoio da Sociedade, autoridades em Geral e comercio local, etc., têm dado condições para que muitos problemas sejam amenizados. Contribuições em dinheiro, doações de cadeiras de rodas, são varias formas de ajuda que o projeto tem recebido.

O evento hoje é uma referencia na condução na identificação destas pessoas, pois graças a este movimento a Cidade já tem o conhecimento da existência e da dimensão do problema e como fazer para melhorar a vida desses irmãos que também são cidadãos brasileiros.
















Ta dando de bom
































Nenhum comentário: