foto: Genival Galego do Estúdio Elshaday |
O Programa é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e tem a empresa Codevasf responsável pela condução instalação das referidas cisternas. O Governo Federal espera com essa ação, amenizar o sofrimento do sertanejo que vem sendo castigado com a seca a qual vem provocando nos últimos meses um prejuízo enorme nas cidades em todo sertão nordestino.
Com as instalações das cisternas, espera-se que à população possa armazenar a água que pode chegar da chuva ou por meio de carros pipa, poços ou outras formas. Outras Cidades da Região como Aguas Belas, Itaíba, Ibimirim e custodia também foram contempladas.
Para recepcionar e conduzir de forma a atender de fato a toda população rural, foi escolhida uma equipe para coordenar toda a entrega prevista até os próximos 30 dias, informou Jose Carlos de Lima (Carlinho de Idelfonso) membro da equipe responsável o qual ainda informou que toda população já selecionada, recebeu capacitação para melhor lidar com a peça (compreensão de todo o processo desde a instalação ao tratamento da agua).
O Programa Água para Todos é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e faz parte do Plano Brasil Sem Miséria. Em sua área de atuação, a Codevasf, empresa vinculada ao Ministério da Integração Nacional, já instalou mais de 13 mil cisternas em 27 municípios.
Na realidade o que de fato melhorará a situação da nossa região é a instalação da adutora do Agreste que já deveria está pronta.
Edimilson
Nenhum comentário:
Postar um comentário