Cultura
Caetano Veloso, um dos grandes artista e intelectual do nosso País e um dos resistentes a implantação do regime ditatorial do golpe de 1964, que por este molitivo foi banido da sua pátria e em por isso tem bagagem suficiente para comentar sobre o momento politico em que vivemos. Foi isso que aconteceu no programa Altas horas, confira abaixo:
18 de março de 2016 - 16h37
"Precisamos ter calma para olhar os acontecimentos. Agora não temos uma ditadura, mas o Brasil é muito desigual. E toda manifestação, por tentar sair disso, enfrenta a oposição da elite. Eu desconfio."
A entrevista vai ao ar neste sábado (19).
Caetano afirma que atual cenário político é parecido com 1964
O cantor Caetano Veloso afirmou, em entrevista ao programa Altas Horas – Rede Globo –, que o cenário político atual é muito parecido com o que aconteceu no Brasil antes do golpe de 1964 que depôs o presidente João Goulart. “A manifestação não é suficientemente diferente da que levou ao golpe de 64”.
Divulgação
Caetano comparou o atual cenário político com o pré-golpe de 1964 durante gravação do programa Altas Horas
Para Caetano, assim como nas vésperas do golpe, hoje “os ânimos estão exaltados e os acontecimentos sendo atropelados”. Esta afirmação foi feita ao comparar a manifestação realizada no domingo (13), em defesa do golpe, com as manifestações que deram respaldo às Forças Armadas instalar a ditadura militar, que durou 21 anos."Precisamos ter calma para olhar os acontecimentos. Agora não temos uma ditadura, mas o Brasil é muito desigual. E toda manifestação, por tentar sair disso, enfrenta a oposição da elite. Eu desconfio."
A entrevista vai ao ar neste sábado (19).
Nenhum comentário:
Postar um comentário