quinta-feira, 28 de abril de 2011

A SEMANA SANTA


Em toda comunidade cristã este período é de grande devoção.

O Brasil considerado um País Cristão católico, segue a tradição milenar de dedicar-se a este período de devoção.

Missões, procissões, confissões e penitências são esses os principais eventos que os seguidores dos de Jesus de Nazaré tentam através deles vivenciar um pouco do seu sofrimento.

Um período de santidade e divindade pode ser o suficiente para que o povo busque um pouco de paz e de reflexão para diminuir a injustiça social, ganância, inveja e a soberba que muito contribuem para a corrupção de princípios, distúrbios, vícios e a ganância.


Os valores humanos têm-se desgastados em conseqüência da ganância do homem pela luta do poder pelo poder na conquista do ter pelo ter.

Esses valores têm feito falta à sociedade que embriagada de convencimento usam o desprezo para humilhar aos mais fracos.


A cegueira da visão da consciência está deixando todos perturbados, confusos. A educação que não educa, a Igreja que não evangeliza e a política que não politiza estão contribuindo para a alienação dos povos.

Precisamos ser mais humildes e menos arrogantes, mais participativos nos eventos comunitários e menos isolados em nosso egoísmo confortável.

Devemos pensar bem quando em nome de Jesus falarmos. Demagogia religiosa é mais cruel que a demagogia política.

Pois bem. Tempos de quaresma é tempo de comprometimento e reflexão. Pois vivamos a verdade. A verdade de falarmos o que somos enquanto obras, ação e atitudes.

As boas obras valem mais que mil palavras...

As tuas obras valem mais que tuas palavras...

O Bom mesmo é ajudarmos uns aos outros, não transmitir ódio,raiva...

Um bom dia com um sorriso de dentro da alma faz bem aos bons
e cala aos maus.







Um comentário:

Moises Alcantara disse...

Como disse Jesus "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei".
O que esta faltando para a nossa humanidade é mais reswpeito e amor pelo seu semelhante.