sábado, 29 de abril de 2017

Crianças e adolescentes da Zona Rural de Tupanatinga receberam kits pedagógicos da Legião da Boa Vontade


No mês de março, a Caravana da Boa Vontade percorreu 330 quilômetros do Recife aos sítios e povoados nos municípios de Tupanatinga e Buíque, na região do Sertão do Moxotó, em Pernambuco, para beneficiar centenas de crianças das Escolas Padre José Kerles, Presidente Tancredo Neves, Júlio Monteiro e Antonio de Yoyô com os kits pedagógicos da Campanha Criança Nota 10!.


Quando a equipe da LBV chegava nas localidades era perceptível ver a expectativa das crianças e de seus pais, como também de seus professores, para conhecer o kit pedagógico. Ao entregá-lo, víamos no olhar e no sorriso de cada aluno um brilho de felicidade por ter em mãos um material novo para o ano letivo.

A professora da Escola Tancredo Neves, na cidade de Tupanatinga/PE, Yslane Samara, falou sobre a parceria da LBV com a comunidade. “A parceria que a LBV tem com as comunidades que realmente precisam, como a nossa, é motivadora. As crianças se sentem mais motivadas a frequentar a escola. E tenho certeza que elas se sentem valorizadas, porque têm pessoas que se preocupam com elas”, agradeceu.
Aparecida, 9 anos, aluna do 3º ano da Escola Padre José Kerles, estava ansiosa na fila para receber o presente da LBV: “Nossa, ganhei uma mochila, lápis, giz de cera, lapiseira (apontador), cadernos e muitas coisas. Só tinha um caderno pequeno com um lápis, agora tenho bastante material. Estou muito feliz em ter ganhado esse material”.



“O trabalho da LBV contribui bastante para o desenvolvimento da Educação em nosso país. Nossas crianças necessitam desse apoio. Com a forte estiagem na região, tem dificultado com que os pais plantem e busquem seus recursos financeiros, dependendo apenas dos programas sociais. Agradecemos a parceria da LBV com o nosso município”, declarou a secretária de Assistência Social de Tupanatinga, Meyrielly Suammy

No Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8601.


por Vânia Besse
Ass. Comunicação e Relacionamento Institucional LBV 






Nenhum comentário: