terça-feira, 14 de dezembro de 2021

IGREJA DE PEDRA DE SANTA TEREZINHA, NO ALTO DO SÍTIO ANASTÁCIO, EM TUPANATINGA



UM CENTRO DE VISITAÇÃO E PEREGRINAÇÃO

 

Em visita a comunidade rural, no mês de Outubro , segunda feira(04), a equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte conheceu a igreja de Pedra, construída no alto de uma serra, localizada no Sitio Anastácio, de propriedade particular do Senhor Miguel.

Um património cultural, construído a base de muita força braçal, coragem e fé . Iniciado há mais de 6 anos. Trabalho sem apoio público ou qualquer ação voluntária. Mesmo não concluída, a capela de Santa Terezinha, em Tupanatinga, vem chamando atenção de todos os moradores e transeuntes que circulam na região, contribuindo para o aumento de visitantes, tanto da localidade como de outras cidades vizinhas, conforme informou Luciano, o filho de Seu Miguel, um dos construtores da obra.

A Capela tem uma vista privilegiada que compensa todo esforço físico para chegar no pico e contemplar toda a dimensão que a natureza nos proporciona. Um contato do alto em meio a serrotes e montes, uma visibilidade que encanta e acalma nossa alma.

A Capela, conhecida já como a Igreja das Pedras, por ser construída braçalmente em cima de um Lajedo de pedras, sem recursos , sem meios e ferramentas adequadas para auxiliar na locomoção do material como cimento, tijolo , areia etc, justificando a devoção do construtor e proprietário para com a Santa a qual lhe curou de grandes enfermidades, salvando sua vida, devolvendo-lhe saúde e paz.

Por Edimilson

fotos ; António Nunes













 

 

Nenhum comentário: