segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

FÁBIO FERRET , CULTURA E SUCESSO


Falando em cultura local, esteve em nossa Cidade no final de dezembro, o ator Fabio Ferret. Para quem não sabe, trata-se de Fábio Melo, filho da ex-Diretora e atual secretária municipal – Maria Helena de Melo Cavalcante – Dona Leninha.

Fábio há 20 anos, deixou nossa terra Natal e foi para o Rio, posteriormente para São Paulo, em busca de um sonho: Ser Ator. Ainda adolescente e estudante na Escola José Emilio de Melo, tinha por paixão o teatro. Com os amigos Edimilson Oliveira, Edezilton Martins, Marlene França, Maria José, Rosa Campos, Antonio Quirino, Moisés de Alcântara, Miro Bezerra(Ator e Diretor), etc. formamos um grupo de teatro amador, e nos apresentamos em Tupanatinga e região. Vários trabalhos foram encenados, todavia as peças “JESUS DE NAZARÉ, O AUTO DA COMPADECIDA E GOSTO MUITO QUE ME FALEM DE AMOR” foram trabalhos de cunho profissional e de grande publico.
Hoje, Fábio Ferret, como é conhecido no meio artístico, faz parte do teatro profissional. Tem vários trabalhos encenados, no país e no exterior. Por último esteve em cartaz em São Paulo com a peça “ARMADILHA”, de Ronaldo Radde e direção de Paulo Ponte. Esta encenada em CAMPINA GRANDE no final de 2007, a convite do Reitor da Universidade Federal, ocasião em que ministrou oficina e palestra aos alunos.
Durante sua estadia em Tupanatinga, na residência de sua mãe, Fabio comentou um pouco sobre sua vida agitada em São Paulo, e seu amor por esta metrópole. Elogiou o crescimento urbano da nossa Cidade; falou de cultura, educação e do vazio cultural dos Jovens.
Para Fábio Ferret houve um desmonte na educação durante décadas; os professores foram desestimulados; perderam a identidade. Hoje o Brasil está carente de mão de obra especializada, enquanto os jovens estão sobrevivendo do nicho cultural e recorrendo ao álcool, às drogas e a violência.
Referente a sua trajetória vitoriosa (realização do sonho de tornar-se ator), Fábio é exemplar. Sua persistência em fazer carreira na área da dramaturgia, considerada restrita, prova-nos que é possível se sobressair (“vencer na vida”). Outros exemplos são os três jovens, filhos de Tupanatinga,(Luiz Carlos, Thamyres e Gisely Eloi) que neste mês foram aprovados na Universidade Federal em odontologia.
Fábio Ferret como um dos precursores da cultura em nossa cidade, faz parte de nossa história e formação intelectual

.Assim seja!

Nenhum comentário: