domingo, 9 de dezembro de 2012

CALOR INTENSO NESTA TARDE DE DOMINGO TERMINA COM CHUVA


O calor insuportável nesta tarde de domingo deu trégua e a chuva deu um alento a todos Tupanatinguense que já não estava suportando a alta temperatura nem em casa e nem na rua. E se ainda não bastasse ficamos sem energia elétrica até uma boa parte da noite.

É o verão em uma época de seca malvada que impiedosamente vem atormentando a vida do sertão nordestino.

Com o clima mais fresco e úmido chegamos à noite salvo.  Com certeza algumas regiões devem ter recebidos este bem maravilho, esperamos que São Pedro abra a porta do Céu mais vezes porque a esta estiagem tem afetado bastante a nossa região.

O Movimento dos carros pipas não está sendo suficiente para levar agua para a população rural e o gado já quase nem existe mais. Muitos criadores para não perderem seu escasso rebanho têm recorrido à região distante levando seu gado em busca de ração e água.

A nossa bacia leiteira que estava em expansão e com expectativa de se tornar uma das maiores da região já perdera cerca de 60% da sua produção.  Na Cidade já começa a registrar o tão famoso êxodo rural. Com a falta de alimento e água em algumas áreas rurais o trabalhador rural só tem uma solução,  correr para cidade onde o socorro, espera-se, é mais rápido e pelo menos água se tem para beber, esta com certeza, é uma benção, pois nossa Cidade tem água potável suficiente no subsolo,  diferente das demais cidades vizinhas onde sua principal fonte é açudes e barragens e estes dependem de muita chuva.
  

..............................................................


Nenhum comentário: