domingo, 16 de dezembro de 2012

LOURO ABOIADOR PARTICIPA DA HOMENAGEM AO REI DO BAIAO EM ARCOVERDE REALIZADO PELO COCAR

Nesta quinta-feira, 13/12, A partir das 17 horas, na Cidade de Arcoverde foi realizado um grande evento de homenagens ao Grande Mestre Luiz Gonzaga. 

Grande sertanejo que com a cultura enraizada do seu povo buscou criar uma identidade no Nordeste Brasileiro. Somente após a invasão deste furacão sertanejo, sujeito rustico e folclórico, no Sudeste Brasileiro é que o Nordeste se distinguira do norte do Brasil. 

Luiz Gonzaga trajava de corpo e alma, como um típico cangaceiro; um chapéu de couro e um gibão, mas ao invés do bacamarte e o facão a sua arma era uma sanfona, uma zabumba e um triangulo e com certeza mudou a cara do nordeste e hoje é uma grande região, tanto cultural como econômica. 

 O Evento então teve iniciou com a animação e suspiros poéticos desta grande poetiza Edilza Vasconcelos que abrilhantou e animou a plateia. Com varias apresentações escolares de um forte conteúdo cultural foi um sucesso. 


Aboios, sanfoneiros, recitais, musica o eventos foi um sucesso. A convite dos organizadores do evento, Tupanatinga marcou presença com a apresentação do nosso poeta aboiador, Louro Aboiador o qual improvisou versos homenageando o nosso Rei do baião. “Em sua poesia critica lamentou a existência da corrupção e para distrair o publico, recitou o cordel: ‘A CHEGADA DE LAMPIÃO NO INFERNO”.

 A Associação de Cultura e Jovens de Tupanatinga tem mais um valor cultural para trabalhar e divulgar como artista da Terra. Agradecemos portanto o convite do COCAR, e esperamos fazermos novas parcerias. Por edimilson

Nenhum comentário: