quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PETÁLAS POÉTICAS



Cenas da Vida ou Cidade de Vazia

Menina se transformando em mulher
A música de Madredeus, poesia de Fernando Pessoa (“nostalgia de Portugal”)
Criança correndo para lugar nenhum
Cenas da vida... (ou cidade vazia).

O cheiro de terra molhada
Felicidade que faz doer
Fotos minhas aos sete anos (“empoeiradas”)
Cenas da vida...(ou cidade vazia).

Não pensar em nada
Sentir e abarcar tudo
Necessidade e desejo de ter a menina (“misturar-se ao outro, porque ser feliz sozinho não basta”)
Cenas da vida... (ou cidade vazia).

Ler Clarice
Transcender a linguagem
Fernão Capelo Gaivota
Cenas da vida... (ou cidade vazia).

O primeiro beijo
A primeira mulher; a segunda; a terceira... a última.
Filhos e amigos
Cenas da vida... (ou cidade vazia).

Quarto com janela que dá para o infinito de mim

Me perco (“quero me perder totalmente, consciente”)
Quero estar só; quero o silêncio para existir; beber toda a dor de uma vez...  Amanhã  bebê-la noutro gole único logo de manhã para que o resto do dia seja só de deleite. Coragem de ser feliz; de  não ter limites(merecimento).  Silêncio. Existir. Felicidade. Dor.

Cenas da vida... (ou cidade vazia).

Edezilton Martins 13/01/201



Alessandra França

Se ...

Se minha personalidade fosse uma casca,
mais cedo eu mais tarde ela quebraria;
Se a vida fosse uma guerra,
muitos se machucariam;

Se a verdade fosse incontestável,
que graça teria?
Se as relações fossem perfeitas,
lidar com o novo não saberiam;
Se as lutas não nos dessem coragem,
as pessoas desmoronariam.
Se a saudade não existisse,
os detalhes esqueceriam;
Se a verdade calasse,
a mentira reinaria?

 Alessandra França



Nenhum comentário: