quarta-feira, 16 de julho de 2014

MAIS UMA REALIZAÇÃO COM SUCESSO DA FESTA DA PADROEIRA SANTA CLARA


Texto:Edimilson
Fotos:Alessandra
Termina hoje (16) a tradicional festa da padroeira de Tupanatinga, Santa Clara de Assis. 
O Evento é realizado pela Paróquia de Santa Clara, e teve iniciou no dia 7 de julho. São nove noites de novenas com missa celebrada pelo PE. Antônio Ferreira, mas a cada noite o pároco recebe a companhia de vário vigário da Diocese que juntos abrilhantam com palestras e louvores a festa religiosa que a cada ano aumenta a participação da comunidade local e demais regiões. 
 O Evento também traz este ano o tema para reflexão: ”SANTA CLARA DE ASSIS ENSINA-NOS A ENCONTRAR O CAMINHO DA LIBERDADE PROPOSTO POR JESUS.”.



A MISSA  DO  VAQUEIRO REÚNE CENTENAS DE FAMÍLIAS DAS ÁREAS RURAIS E CIDADES VIZINHAS.

  Um dos momentos importante de muita integração foi a realização da tradicional missa do vaqueiro que concentra maior parte da população rural e cidades vizinhas.
A Missa do Vaqueiro este ano teve início às 11h, antecedida de uma cavalgada pelas principais ruas da cidade, com a participação do Pe. Antônio Ferreira, pároco local, e de autoridades municipais. Após a celebração, foi feita uma homenagem pelos aboiadores com a toada que trata em seus versos da diferença do padre e o vaqueiro. A concentração aconteceu no curral de gado que depois seguiram em desfile pelas ruas da Cidade em uma grande cavalgada com destino a Igreja Matriz de Santa Clara e onde foi celebrada a missa em homenagem aos vaqueiros do município e região, sendo lembrado o grande Vaqueiro da Região: Antônio Camilo, grande articulador e realizador de grandes festas de gados região, como vaquejada e pega de boi. Os aboios de animação ficaram por conto dos cantadores Benedito Turiba e Louro aboiador. No final da noite ainda houve a passeata de centenas de carros pelas ruas, comemorando a noite dos motoristas.
 
.

















Um comentário:

ramony disse...

quais serão as atrações deste ano de 2014 da festa profana.
pois não perco um ano sequer da festa de Santa Clara ou festa de Agosto de Tupanatinga- PE
Bjos