segunda-feira, 20 de julho de 2009

MINISTERIO DA CULTURA DISCUTE COM REPRESENTANTES MUNICIPAIS IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE CULTURA NOS MUNICIPIOS


O seminário do Sistema Nacional de Cultura (SNC) de Pernambuco aconteceu sexta e sábado, dias 17 e 18 de julho, no Hotel Onda Mar, no Recife, com a participação de mais de 200 pessoas entre autoridades, gestores públicos e privados de Cultura, membros de conselhos municipais e estaduais vindos de todas as regiões pernambucanas.

A Prefeitura Municipal de Tupanatinga marcou presença no encontro através da Prof. Eliane Ferro Oliveira.

Para a Professora Eliane, o encontro foi muito importante porque se deram os passos decisivos para se implantar no País um sistema nacional de cultura para que todos possam ter acesso aos benefícios.


A reunião teve inicio às 08:00, do dia 17 de Julho, com a palestra do Expositor João Roberto Peixe sobre O Desenvolvimento do Sistema Nacional de Cultura: Estruturação,Institucionalização e Implementação.


Também foi debatido no período da tarde, pela expositora Nara Torrecilha, o Plano Nacional de Cultura e formulação, institucionalização e Implementação dos Planos Estaduais e Municipais
Ainda na tarde, houve a exposição de Fred Maia sobre as Instâncias de Participação Social no Sistema Nacional de Cultura.

Para a Professora Eliane, a implantação do sistema de Cultura em todos os Municípios é um marco na historia cultural do Pais. Com a implantação do SNC os municípios ganharão mais recursos para fortalecer o potencial criativo na região, melhorando renda, criando auto-estima e identidade cultural.








Nenhum comentário: