segunda-feira, 17 de agosto de 2009

FINAL DO PRIMEIRO CAMPEONATO DE FETEBOL DE SALÃO AGITA TORCEDORES E OS ORGANIZADORES PROMETEM MAIS



O esporte em Tupanatinga estava, até então, esquecido pelo governo municipal. No entanto a iniciativa da Diretoria de esporte de resgatar o futebol de salão, realizando seu primeiro campeonato, trouxe grande alegria para torcida e para os nossos atletas.

Não dá para explicar o descaso para com o esporte já que temos tradição, talento e público: Dois ginásios de Esporte com estrutura invejáveis e preparadores físicos capacitados.

Os jogos foram realizados nos dois Ginásios, sempre com grande número de torcedores que participavam agitando e encorajando os jogadores.

Com o final do campeonato muitos dos torcedores já reclamavam com saudade das tardes de torcidas e encontro de turmas. Mas os Diretores, Quim e André, tranqüilizaram a torcida com a proposta de um outro campeonato.

O Prefeito Manoel Tome esteve presente quando fez a entrega dos troféus aos ganhadores, e prometeu fazer um governo com ações voltadas para melhoria do bem estar do seu povo.

Sendo o esporte uma dessas ferramentas que contribui para qualidade de vida do povo, principalmente da nossa Juventude, disse que não medirá esforço para sua ampliação, tanto nesta modalidade de futsal como nas demais: futebol de campo, vôlei, etc.



No passado o futebol de campo de Tupanatinga era destaque nos esportes tanto na cidade quanto na região. Naquela época a televisão ainda não tinha chegado à cidade. Nas tardes de domingo a parte da cidade que curtia futebol se dirigia ao campo de futebol, localizado na estrada que dar para Moxotó, para assistirem grandes campeonatos: nossos craques na época eram Marcos Lopes (hoje funcionário do banco do Brasil), João de Izaias, José Elói, Cícero da Compesa, Idelfonso Lima (hoje vereador), etc. Após esta geração tivemos diversos outros bons jogadores de futebol, alguns com capacidade de se tornarem profissionais, como exemplo citamos o saudoso Zé Miguel... Todavia diversos outros talentos se perderam por falta de oportunidade.















Um comentário:

Anônimo disse...

e ai caras manda um abraço a todos da avenida em especial ao time de tupanatinga sem esquecer de bugi palinhojoão pedro neto keka uila marquihos samuel em fim a todos os quia ja jogamos juntos sem esquecer do mastro tabugo ..