domingo, 23 de agosto de 2009

TUPANATINGA - Última Noite de Festa Bate Recorde de Público












Esta festa é também mágica porque a maioria dos casais se conheceram ou se encontraram por aqui.








Senhor Luiz Antonio com Sua Esposa Srª Gorete passeando vagarosamente pelas altas horas, lembrando como tudo começou...

As pessoas vão se divertindo de maneira simples e bem descontraída. Pelas calçadas, praças, dançam, sentam-se, afinal, a festa é de todos e para todos.















COM A PROCISSÃO ENCERRA-SE A GRANDE FESTA TRADICIONAL DE TUPANATINGA
..













Quarenta anos de Procissão de Fé e devoção a Santa Clara. Seus fieis tem orgulho de tê-la como padroeira e nome da Cidade. Escolha feita pelos Senhores Filipe Néri e José da Silva, fundadores da Vila Santa Clara, quando esta ainda pertencia ao munícipio de Buique.

Anos depois, quando a Vila emancipou-se, Santa Clara recebe a tradução indígena e passou a ser Chamada de "Tupanatinga", homenagem aos nossos primeiros habitantes, segundo o Jornalista da época, Mário Melo.


Procissão
A partir das 16 h da tarde de terça-feira, missa em frente a Igreja Matriz , celebrada pelo Pe. César e padres visitantes. Logo após, inicio da procissão.


O andor transportando a Imagem de Santa Clara pelas mãos dos Cristãos Católicos, fazendo um percurso pelas ruas principais do Centro: Pça Cel José Emílio de Melo, Rua São José, Bairro do Fundec, PE 270, retornando pela a Avenida 31 de Março. Vários hinos de louvor e uma multidão seguindo, como disse Gilberto Gil: "feito cobra pelo chão. Uns pedem Chuva pra molhar o chão, outros pedem saúde pra Maria e pro João, outros pedem prosperidade pra pagar a conta de Geová, e se Santa Clara ouvir tudo, a coisa aqui vai miorá."


































Um comentário:

Eriselda alves rocha disse...

cidade, linda parabéms para cada um dos seus habitantes,logo vou ai nessa curtir essa festa que show.