sexta-feira, 30 de outubro de 2009

TUPANATINGA PRESTIGIA ESPETACULO CIRCENSE EM APOIO A CULTURA DE RESGATE E INCENTIVO AOS PRODUTORES E ARTISTAS DE CIRCO.


O Ministério da Cultura, através da FUNARTE, cria incentivo para premiar os produtores de circos com a finalidade de fortalecer a comunidade circense para que estes se capacitem e melhorem cada vez mais a qualidade de suas apresentações.

O projeto Alegria, Alegria viva o palhaço CAREQUINHA tem beneficiado várias companhias circense em todo Brasil.
Tupanatinga, nesta semana, recebeu o Circo de Mônaco o qual foi contemplado pelo Projeto. O projeto exige que o circo escolha um espetáculo para distribuição gratuita de ingressos em parcerias com as escolas e Prefeitura Municipal. Foi um encontro histórico para a Cidade por reunir toda sociedade em prol de uma ação cultural de incentivo ao circo Brasileiro que assim como outros segmentos perderam espaço para a mídia, e outras alternativas de lazer menos familiar e pouco educacional.

O Ministério da Cultura preocupado com o nível educacional do brasileiro resolveu incentivar e melhorar a qualidade do consumo cultural no Pais.
Acredita-se que a maior parte do empobrecimento intelectual de uma grande maioria dos jovens tem haver com ausência da vivencia cultural e educacional nos seus recintos domésticos e sociais, substituídas então pela TV que tem na maioria dos seus horários uma programação de grande teor alienante, e os DVDs de qualidade e conteúdos zeros, que com as salas de games e lan hauses, produzem alienação















Nenhum comentário: