segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PREFEITURA COMEMORA ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Dia 20 de dezembro, a Prefeitura Municipal promoveu pela primeira vez o aniversário da Cidade. Com Banda de múusica, desfiles, apresentações diversas e até um bolo medindo sete metros foi servido a todos participantes.
Estiveram presentes o Deputado Estadual Isaltino Nascimento , o presidente da Câmara Joaquim Pereira de Almeida e Vereadores, Secretários e a comunidade em Geral.

A festa teve caráter cívico, pois resgata uns dos momentos mais histórico da política da nossa Cidade. Personalidade forte da política como o Cel. Jose Emilio de Melo, principal percussor da luta pela causa nobre da Nossa Emancipação, sacrificando sua própria vida para ser então o mártir da nossa Independência. Com sua Morte não pode vir a ser o nosso Primeiro Prefeito.
Assumindo interinamente o Sr. Cícero Major , que permaneceu no cargo de 20 dezembro de 1963 a 16 de março de 1964, historicamente nosso primeiro prefeito nomeado. Com a saída do Sr. Cícero Major, foi nomeado então o Sr. Otacílio de Abreu Cavalcante que ficou no cargo até a eleição em 27 de março de1965, quando foi eleito pelo Povo o nosso Primeiro Prefeito, Jaime de Melo Galvão.
Parabéns então Tupanatinga! E o evento continuou com desfiles de bandas das escolas municipais e discursos das autoridades.





Nenhum comentário: