quinta-feira, 31 de março de 2011

PARABENS TUPANTINGA PELA CONQUISTA: CINEMA EM SUA CIDADE

INAUGURAÇÃO DO CINE DEUSA BRANCA - TUPANATINGA DÁ LIÇÃO DE CULTURA




Buscando dar valoração à sua cultura e a sua gente, Tupanaginga, com desforço da Associção Cultural e do Poder Público, estão inaugurando hoje, uma iniciativa que merece elogios, sobretudo porque busca dar valoração a uma arte que está no esquecimento de muita gente e que merece ser reativada a título de lazer e tirar muita do marasmo, das ruas, sem ter o que fazer e ver um filmezinho, comer pipoca e tomar refrigerante e lembrar dos doces tempos nostálgicos, de se dar uma namoradinha no cinema.


Tupanatinga, está de parabéns com essa iniciativa cultura, principalmente o pessoal da Associação Cultural daquela "Deusa Branca", do qual saúdo a todos através do amigo Zé de Nica. Recibi o convite para lá me fazer presente às 19h00 para o evento, mas como tenho compromissos outros na capital do Estado, infelizmente não posse comparecer, mas com certeza estarei de coração e, como bem me entendi com o amigo Zé de Nica, em qualquer ocasião estarei lá a seu convite, para debatermos na Rádio FM local, assuntos relacionados com política, direito, justiça, cultura e cidadania.( blog do Manoel Modesto )





A Cidade de Tupanatinga está de parabéns, apesar de tantas dificuldades, falta de recursos e a própria problemática de uma pequena Cidade do interior do estado, o Prefeito e a comunidade vêm destacando-se entre as demais cidades de seu porte na Região. Escolas municipais e estaduais têm índices de melhorias de alfabetização sempre em ascensão; Asfalto nas principais ruas da Cidade, projeto da Academia das Cidades prestes a ser inaugurada e a comunidade já usufruindo com suas boas caminhadas tanto durante a tarde como pela manhã, evitando o risco de um possível acidente na rodovia. Na parte ambiental houve uma grande melhora na limpeza da Cidade, faltando somente um apelo à comunidade para que ela também se policie, comportando-se e se educando, mantendo uma ambiente limpo e saudável. O Comércio local estácada vez mais em expansão, além das lojas existentes, outras da região começam a serem instaladas em nossa localidade, contribuindo com o desenvolvimento, trazendo mais oferta e mais emprego para os nossos Jovens. Na área financeira, o Banco do Brasil tem buscado ampliar seu atendimento, aumentando seu numero de funcionários, instalação de novos equipamentos para atender a demanda que tem surpreendido a administração da Agência. Também acaba de ser instalado um posto de atendimento do Bradesco. Significa, portanto que o Município está em expansão. A inauguração neste sábado de uma sala de Cinema, pelo Prefeito Manoel Tomé e Secretaria de Cultura, com parceria do Ministério da Cultura, é mais uma ferramenta que contribuirá para o enriquecimento do nível das pessoas, contribuindo para com sua auto-estima, sua consciência critica e com certeza com a formação de uma sociedade mais participativa e ativa preocupada com o crescimento sócio-económico da Cidade. O Governo do Estado, está concluindo a reforma da PE 270 que liga Arcverde a Aguas Belas. Esta estrada é a unica que liga a Cidade Tupantinga ás demais Cidades. Com sua precariedade ha mais de cinco anos, Tupanatinga ficou isolada das demais todo este tempo. Com a sua reforma , a PE 270, voltará a interligar novamente as demais regioes. Parabéns Prefeito e Comunidade desta Terra façam deste espaço cultural, um grande encontro para o laser sadio, descontraído e bem humorado. Para então sairmos do tédio ou do estreasse e amarmos mais, sorrirmos mais.

Nenhum comentário: