segunda-feira, 11 de julho de 2011

Festa Multicultural de Tupanatinga compromisso histórico












A Festa da Padroeira Santa Clara, está de parabéns com sua programação em nova data.Participação unânime da população que agora podem voltar-se mais para celebração religiosa.

A Festa multi cultural, a tradicional festa de Agosto, continuará sem alte
ração, a partir de 02 a 11 de agosto como em todos os anos. Uma festa amada pelo seu povo e respeitada pelos seus visitantes.

A Prefeitura Municipal de Tupanatinga, já está tratando
de fazer uma boa programação. Está colocando todo esforço para fazer uma programação voltada para a família Tupanatinguense, com muita diversão, cultura e empreendimentos. Assegurou o Prefeito Manoel Tomé.
É evidente que as coisas não se mudam de uma hora para outra,mas a fila anda e o importante é o primeiro passo.

Umas das novidades para esta festa é a inclusão de um polo cultural para apresentações culturais
e uma Vila com exposiçoes artitist
icas dos artesão e produtores da localidade.

FESTIVAL MULTI
CULTURAL DE TUPANATINGA

Título do Evento: FESTIVAL MULTICULTURAL
Tema Central:
POLO CULTURAL

Será criado de um Polo Cultural que integrará duas ações inovadoras pela primeira vez neste evento: o palco das apresentações culturais e a vila de Santa Clara.
Este projeto visa
complementar
e dar mais destaque e valorização as culturas da nossa cidade e região, pois através dele, o público irá apreciar varias exposiçoes e apresentações culturais, como samba de coco, maracatu, repentistas de viola, forró pé de serra, reisado, quadrilha, capoeira, toré, apresentaçoes escolares com o quadrilhas, danças, musicas, tanto da localidade como das cidades vizinhas, buscando assim um intercambio cultural.

AÇÃO 1 – PALCO CULTURAL: Objetiva Integrar a cultura popular (Samba de coco, maracatu, reisado, violeiro, repentistas, forró pé de serra, banda de pífano, apresentações culturais escolares), em uma festa tradicional onde até o momento somente as bandas de forró estilizada eram as principais atrações. Será uma ação inovadora que proporcionará ao povo de Tupanatinga minutos de reflexão sobre a cultura da sua gente trazendo o ritmo, dança e canto de raízes e este é o principal proposito do criação do Palco Cultural reservado as apresentações culturais.

AÇÃO 2 – VILA DE SANTA CLARA: A criação da Vila Santa Clara será um espaço para exposição artística dos artesãos, pintores, bordadores, da comunidade e da região. Terá como cenário uma vila, representando elementos típicos das primeiras décadas históricas da Cidade de Tupanatinga: Primeiras residências, bodega, Igreja, a feira, etc. Buscando assim, ser um atrativo de encanto e beleza para as pessoas da comunidade e visitantes, podendo assim deslumbrar-se e registrar a visita com fotos e compra de lembranças artísticas dos nossos artesões, como uma peça de arte, um quadro, um toalha bordada etc. gerando renda e proporcionado a auto estima.


JUSTIFICATIVA
· Estamos cumprindo com o nosso estatuto Social;

· Estamos incentivando a cultura nas suas mais diversas áreas através deste calendário;

· Estamos convidando gratuitamente as escolas públicas, bem como estamos convidando associações da melhor idade a participarem como público ou como grupos culturais



Nenhum comentário: