sábado, 12 de novembro de 2011

DOMINGO NO CINEMA - CAMINHO DAS NUVENS






Título original: (O Caminho das Nuvens)
Lançamento: 2003 (Brasil)
Direção: Vicente Amorim
Atores: Wagner Moura, Cláudia Abreu, Ravi Lacerda, Sidney Magal.
Duração: 87 min
Gênero: Drama
Status: Arquivado


Romão (Wagner Moura) é um caminhoneiro que está desempregado no momento. Sem conseguir emprego e tendo que sustentar sua mulher Rose (Cláudia Abreu) e seus cinco filhos, ele decide partir em busca de um local onde possa conseguir o sonhado emprego que lhe pagará o salário de R$ 1000,00. Romão e sua família partem então numa jornada de 3200 km, saindo de Santa Rita, na Paraíba, até o Rio de Janeiro de bicicleta.

É um filme brasileiro de 2003, do gênero drama, dirigido por Vicente Amorim. O filme foi produzido por Bruno Barreto e Ângelo Gastal; a trilha sonora é de André Abujamra;


O filme é baseado em um fato real, na história de Cícero Ferreira Dias, um caminhoneiro desempregado que, junto com sua mulher e seus cinco filhos, pedalou desde Santa Rita, na Paraíba, até o Bangu, no Rio de Janeiro.
As crianças Manoel Sebastião Alves Filho, Felipe Newton Silva Rodrigues, Cícera Cristina Almino de Lima, Cícero Wallyson A. Ferreira e Cícero Wesley A. Ferreira foram escolhidas em testes realizados durante um ano por todo o Brasil, com mais de 1400 candidatos.


As filmagens duraram oito semanas e foram realizadas em Juazeiro do Norte e arredores, em Porto

Nenhum comentário: