sexta-feira, 25 de abril de 2014

JORNADA LITERÁRIA ENCERRA COM CHICO CESAR E XICO SÁ

Roda de prosa com Chico César e Xico





Durante 12 dias, projeto do Sesc percorreu várias cidades do interior.
Evento termina neste domingo (30), em um restaurante de Belo Jardim.

Do G1 Caruaru
Comente agora
O cantor Chico César (Foto: Divulgação)Cantor e escritor Chico César participa de evento
neste domingo (30) (Foto: Divulgação)
Termina neste domingo (30) a 5ª edição da Jornada Literária Portal do Sertão, realizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em Pernambuco. Durante 12 dias, o projeto percorreu os municípios de Belo Jardim,BuíqueSanharóTupanatingaPesqueira,São Bento do Una e Tacaimbó, no Agreste, além de Arcoverde, no Sertão.

No último dia de programação, o público poderá conferir o recital “A cidade é de cimento, a poesia é concreta”, com David Henrique e Miró, e “Em uma roda de prosa, dois camaradas da peste”, uma conversa com Chico César e Xico Sá. O evento será realizado no restaurante Águas de Março, ao lado da barragem de Tabocas, emBelo Jardim, a partir das 10h.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sesc, a jornada reúne aproximadamente 100 convidados, entre escritores, críticos, estudiosos da literatura, grupos da tradição popular e atores.

Segundo o gerente de Cultura do Sesc Pernambuco, José Manoel Sobrinho, “a iniciativa é um movimento cultural que estimula o surgimento de novos escritores e promove uma aproximação entre público e produção literária do Estado”.

Nesta edição, os homenageados são os escritores pernambucanos Audálio Alves, Gilvan Lemos e Manoel Filó. A programação é gratuita.

Nenhum comentário: