domingo, 21 de julho de 2019

Em Atividade Pedagogica, nas aulas de Arte da Escola Eva Cordeiro, alunos aprendem a defender a Cultura Nordestina


Atividade pedagógica

           No mês de junho os alunos do 6º ano da Escola Municipal Eva Cordeiro Feitosa, sob orientação da professora Flaviana Souza, vivenciaram durante as aulas de Arte, a cultura nordestina, onde os mesmos fizeram apresentação em sala de aula.
           A atividade teve como objetivo proporcionar uma aprendizagem holística fortalecendo valores e atitudes relacionadas à valorização da cultura e da história. Foi um momento rico e significativo de construção, de conhecimento e interação.
      A educação escolar precisa construir pontes para que os estudantes comecem desde cedo a vivenciar verdadeiramente essa diversidade cultural existente em nosso país, com isso haveria uma grande mudança social, e só assim teremos cidadãos éticos para vivermos em grande harmonia com todos os povos e culturas existentes em nossa nação.
         A elaboração desta atividade teve como intuito levar a reflexão sobre a importância da cultura vivenciada em determinada localidade, valorizando o contexto local. Concluí-se que com essa aula os estudantes terão acesso a uma educação dinâmica e diferenciada, possibilitando a melhoria do ensina e da aprendizagem.

Por:  Flaviana de Oliveira Souza, Licenciada em História, pela Autarquia de Ensino     superior de Arcoverde (AESA) , Atualmente leciono como professora de Historia e Arte para alunos do ensino fundamental II, na Escola Municipal Eva Cordeiro Feitosa.
Fotos: Flaviana 




Nenhum comentário: