segunda-feira, 10 de março de 2008

O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Dia Internacional da Mulher é uma homenagem a um trágico episódio que aconteceu nos Estados Unidos em 1857, onde muitas mulheres morreram carbonizadas de forma violenta, porque se rebelaram contra melhores condições de trabalho.
Diante dessa tragédia a ONU decretou o dia 8 de março como o dia internacional da mulher.
As mulheres nesse tempo já vinham realizando protestos como o direito ao voto reconhecido pela constituição em 1934, e melhores condições no mercado de trabalho.
Essas mulheres, não só de pura beleza, mas sim grandes lutadoras pelos seus direitos, como qualquer outra pessoa.
Até hoje as mulheres são sinônimos de grandes conquistas, pessoas corajosas. Muitos homens pensam que ser mulher é gerar o filho na barriga; ficar na cozinha preparando a comida; arrumar a casa. Mas hoje isso está mudando: a parcela feminina representa 41% da população economicamente ativa, com 30 milhões de mulheres no mercado de trabalho. No setor educacional, a mulher revela-se na presença de 57% em estudantes do 2º grau e ensino superior, sem falar nos outros setores (medicina, advocacia, no exército da marrinha e outros).
De acordo com a ONU, 25% das mulheres brasileiras são vítimas de violência no seu lar, em apenas 2% dos casos, o agressor é punido, e em cerca de 70% , esse agressor é o marido ou o companheiro. Isso é uma vergonha pra quem pratica essa violência contra mulher, pois muitos de seus companheiros acham que a mulher é um objeto de uso, mas não é. Outro caso importante é a prostituição que por muitas vezes ocorre pela falta de dinheiro.
Mas você mulher, reconheça seu valor; não deixe virar um objeto de uso pessoal dos homens, pois vocês mesmos estarão tirando o seu próprio valor.
A você MULHER, parabéns pela sua conquista e sua vitória, porque hoje é o seu dia!

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Gabriela Ferro



Nenhum comentário: