quarta-feira, 24 de setembro de 2008

BAILE DA TERCEIRA IDADE REUNE FAMILIARES E AMIGOS


Aconteceu, nesse sábado (19/09), o segundo baile dos idosos realizado pela Secretaria de Assistência Social.
O envelhecimento não é mais sinônimo de recolhimento. Hoje, a palavra politicamente correta para definir esta faixa etária é “EXPERIENCIA”.

O governo Lula ficará marcado como o governo da inclusão. No bojo desta política a geração da terceira idade está ocupando seu espaço. Embora, discretamente. É preciso que o programa da Secretaria de Assistência Social de Tupanatinga, de inclusão de idosos, seja mais abrangente, pois atualmente atende uma parcela mínima de idosos.

Atualmente há, em Tupanatinga, o clube da terceira idade que promove exercícios físicos, artesanato, pinturas, e freqüentemente faz um arrasta-pé. No carnaval, por exemplo, o bloco da terceira idade foi destaque na avenida, e com certeza, não vai parar por ai.

Este movimento é importante, pois resgata a auto-estima de uma geração esquecida (inclusão é o contrário de esquecimento). As ações desenvolvidas promovem a inclusão social dos idosos, traz vida e experiência para uma sociedade carente de valores humanos, éticos e morais. Sobretudo, torna o idoso um cidadão com existência política.

Um comentário:

Paulo neto disse...

Seu "Zé de Nica"
Por favor, gostaria de seu contato, preciso conversar contigo pois estou fazendo um trabalho e preciso de algumas entrevistas com pessoas que dominam o assunto.

Obrigado, Paulo Neto!