sexta-feira, 3 de outubro de 2008

ENCONTRO DE JOVENS E PPNE

Neste domingo (21/09) ocorreu, no novo ginásio de esportes, um encontro de Jovens de Tupanatinga, com o tema: ”E aí, jovem, o que você pensa do futuro?”.
O encontro foi promovido pela igreja católica e os debates giraram sempre em torno da fé: “a fé como sentido para a vida”.
A única preocupação é de que a fé conforma, sendo que os jovens deveriam ser mais inquietos/idealistas. Nesta idade, entre 12 e 18 anos, é momento do jovem escolher sua linha de ação na vida: opção pela ética,justiça, luta pela igualdade, contato com a literatura, o ecológico, social e cultural. Não fazendo esta opção a vida do jovem fica à deriva. A fé somente não é suficiente. O bem deve ser praticado por concepção do que é certo e do que é errado.

Destacamos a realização do 10º encontro do PPNE. Tal evento visa à inclusão social dos portadores de deficiência física das zonas urbana e rural,e tem como organizadores a Escola José Emílio de Melo, seus professores e alunos,especialmente as professoras Socorro Campos e Amelinha.

Nenhum comentário: