sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Em Recife um novo João; em Tupanatinga um novo Manoel.

Em Recife um novo João irá governar a cidade nos próximos quatro anos. Aqui em Tupanatinga, sai Manoel de Roque e entra Manoel Tomé.
Manoel Tomé Cavalcante foi eleito com 57% dos votos válidos. Assim como João , Manoel é sucessor do atual prefeito: "de João pra João; de Manoel para Manoel".

Manoel Ferreira dos Santos (Mané de Roque-Prefeito atual) foi além do Prefeito do Recife, João Paulo:
João Paulo entra para história política da Capital como o primeiro prefeito de capital reeleito a fazer seu sucessor.
Mané de Roque é o primeiro prefeito a eleger dois sucessores: Duca Feitosa em 1996 e Manoel Tomé em 2008.
.
A curiosidade é que Mané de Roque venceu todas as suas disputas, desde a época da candidatura a vereador.

Em Recife, o novo João, já deu seu grito de independência: dois dias após a eleição, informou que terá equipe própria de governo, e que não fará administração igual a de João Paulo (Jornal Diário de Pernambuco, 06 de outubro).

Quanto ao nosso novo Manoel ainda não se tem informação oficial. A população, todavia, ansiosa espera a posse do novo prefeito para ver qual será sua atitude como administrador: será um seguidor de Mané de Roque ou fará um governo diferente?...
.
Dos nove vereadores eleitos que comporão a câmara, seis são da coligação da situação. Dos antigos vereadores somente três se reelegeram. Entre os novos eleitos constam alguns vereadores bastante jovens.
.
Vereadores eleitos:
RENATO DE BRAZ
GILSA
IDELFONSO
QUINCA
CICERO DE GREGORIO
RIMOALDO
NENEN DA BAIXA GRANDE
MARA
ARTUR JUNIOR
.
Da Câmara de Vereadores espera-se novas atitudes, visto que a formação atual encontrava-se bastante desacreditada.
.
Neste país em que as instituições encontram-se desacreditadas, é muito importante que os poderes executivo e legislativo de nosso município façam um trabalho sério e responsável, elevando a auto-estima do povo, com melhoria na educação, cultura, saúde, desenvolvimento, liberdade de expressão, respeito a democracia e a dignidade do povo, etc. É isto que o povo de Tupanatinga precisa e espera.

Nenhum comentário: