sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Poesia de Edezilton Martins

Frida Kahlo

O tempo! Que mistério há no tempo?...
Uma roda que gira.
A terra, que gira, cria o pensamento.

Parem o tempo para eu pensar, por favor!
Um intervalo no tempo para eu estar.
Parem o tempo que quero amar.

Parem o tempo para os poetas passarem,
As moças casarem,
As crianças sonharem com um país melhor.

Parem o tempo para a polícia prender o senador,
Para Raul Seixas cantar.
Para minha namorada me beijar.

Parem o tempo, por favor!
Para eu apreender a beleza e sentir desejo.
Prolongar o prazer ("apreender a vida").

Parem o tempo!
Guimarães Rosa e Clarice Lispector querem falar.
Frida Kahlo quer pintar.
Parem o tempo para quem não viu Zico jogar.
.
Parem o tempo... Por todos os poetas, parem o tempo!

Um comentário:

Assoc. de Cultura e Jovens de Tupanatinga-PE disse...

O poeta é senhor do seu tempo,
porque consegue ser um criador naquele instante em se dedica a arte de se manifestar existencialmente.

O tempo deixa de existir quando se para de pensar. Tudo deixa de girar,porque tudo vive em função do pensamento. Por isso, penso, logo existo.
Para fazer este pequeno comentario, parei no tempo. Embora o tempo prosseguiu para que o meu pensamento podesse se eternizar. Valeu poeta Edi moita.