sábado, 18 de outubro de 2008

BANCO DO BRASIL, 200 ANOS FAZENDO O FUTURO



Fundado em 12 de outubro de 1808, pelo Rei D. João VI, O Banco do Brasil esteve presente em muitos acontecimentos políticos e decisões históricas do País.

Seu aniversário foi lembrado por quase toda mídia. No JB foi manchete de primeira página, destacando seu pioneirismo marcado em toda sua trajetória ao longo dos seus 200 anos, sendo o primeiro Banco a ter ações na bolsa, a oferecer crédito agrícola e industrial, a criar o cheque especial, a unificar crédito e débito num só cartão, a investir em desenvolvimento regional sustentável e a oferecer atendimento aos brasileiros no exterior. Portanto é o Banco do Desenvolvimento Regional Sustentável, do Agronegócio e do Comércio Exterior, Banco de Inovação e da Conveniência, do Crédito, da Cultura e do Esporte, Banco do Mundo e da Tecnologia Social.

O Banco do Brasil por ser presente em todo canto do País, foi marcante e decisivo no desenvolvimento de pequenas comunidades. Aqui em Tupanatinga, foi inaugurado em agosto de 1979, na administração do Prefeito da época, Sr. Artur Flor de Sousa. A cidade capengava ainda. As estradas que nos interligavam com os demais municípios nem eram asfaltadas, e o sistema de abastecimento de água era a base de "cacimbas". Devido a carência de escola e professores, muitos dos funcionários do Banco, vindo de outras regiões contribuíram na formação educacional dos nossos jovens. A partir de então, o progresso foi chegando e a Cidade foi adquirindo forma.

Parabéns, Banco do Brasil, pelo seus 200 anos de desenvolvimento, sobremaneira nas longínquas cidades, onde sem sua presença, seria impossível pensar algum progresso!


INAUGURAÇÃO DA AGENCIA DO BANCO DO BRASIL EM TUPANATINGA EM AGOSTO DE 1979

Nenhum comentário: