domingo, 11 de julho de 2010

FESTA DE SANTA CLARA


“A festa, na tradição bíblica, é apresentada como sinal do Reino de Deus. Na tradição da igreja as festas estão ligadas aos mistérios da vida de Jesus, de Maria e dos santos e santas”. Por isso não podemos e não devemos admitir que as nossas festas fossem paganizadas por certas pessoas que se dizem “católicas” mais que de católicos só tem o nome e praticamente não vem à igreja.

A festa da nossa padroeira é uma festa cristã e não pagã. É um momento de confraternizar as famílias, de conversão, de imitar as virtudes e a vida da Nossa Padroeira. Como podemos chamar de “Festa de Santa Clara”, uma festa onde vendem bebidas alcoólicas, onde bandas que só exibem músicas apelativas ao sexo e ao amor humano, são chamadas para atrair a juventude.

A palavra de Deus é bem clara para nós, quando através da profecia de Amós, nos adverte: “Buscai ao Senhor e vivereis, do contrário ele mandará sobre a casa de José um fogo que a devorará, sem haver em Betel, quem o apague. Aborreço, rejeito vossas FESTAS diz o Senhor, elas me desgostam, não sinto gosto algum em vossas reuniões de culto”. Amós 5, 6.21

A nossa proposta com base na nota pastoral e na palavra de Deus é que a festa de rua seja dissociada da festa religiosa.

Em nome da verdade e do Evangelho de Cristo,
fraternalmente,

Padre Antonio Ferreira
Pároco.

Nenhum comentário: