sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DOMINGO NO CINEMA



O Cinema é uma janela para o mundo, mas não somente o cinema, mas a cultura de um modo geral, proporcia esta riqueza e outras mais. Porque desperta curiosade, encanta e diverte, como educa e civiliza.

Um domingo tem ter missa, familia e amigos e o Cimema para consagrar.


O cinema, em sua origem, tem como função entreter, transportar o espectador para aquela realidade apresentada na tela. Algumas vezes o que nos é apresentado parece irreal, mas esquecemos que a principal característica da sociedade tecnológica é a evolução constante da ciência; por isso alguns filmes nada mais são que um reflexo das discussões do “mundo real” que, de uma forma ou de outra, giram em torno do uso, indevido ou não, da técnica naquilo que é natural.

O cinema é dotado de uma linguagem própria e compreendê-lo vai além da simples apreciação de imagens e sons, assim como ler é mais do que decodificar palavras. É preciso educar para se viver na sociedade da informação, com seu amplo e evolutivo leque de produção cultural. E o cinema serve como mais uma ferramenta de aprendizado e desenvolvimento do senso crítico, ajudando os estudantes e a comunidade na tarefa de ampliar seu grau de informação.

Percebe-se que o cinema se configura num objeto de estudo rico para a análise das novas formas de vida que emergem na Sociedade da Informação. Principalmente se utilizarmos o cinema como esse objeto a ser observado, posto que o mesmo é subjugado, ao ser apenas considerado como
uma mera forma de lazer para as massas. O cinema passa a ser agora uma forma de emancipação do homem.
BIA CAGLIANI(p. 38-52, 2005)

Neste Domingo então tem filme e muita emoção no Cine Clube Deusa Branca,
FILME: SEMPRE AO SEU LADOS

Sinopse:

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.











DOMINGO: 21.08.2011 ÁS 19;30H






NO CINE DEUSA BRANCA













Nenhum comentário: