quinta-feira, 18 de agosto de 2011

SERTANIA DEIXA LEGADO CULTURAL NO FESTIVAL MULTICULTURAL DE TUPANTINGA



A Criação do Polo Cultura foi uma das principais inovações da festa multicultural de Tupanatinga cujo objetivo é a inclusão oficial da cultura no evento.
Com esta ação, tivemos o privilegio de expor nossas culturas e também proporcionar o intercambio cultural com algumas Cidades vizinhas, como Sertânia, Pedra e Arcoverde.
Receber então a Caravana Cultural da Cidade de Sertânia, na tarde de sábado, foi enriquecedor para todos nós. Tivemos então, o privilegio de embebecer um pouco de cultura viva naquela tarde de poesia, musica e muita informação, e uma integração que somente a cultura proporciona.

O Samba de Coco Raízes de Tupanatinga, com sua originalidade retribuiu com carinho e força no Pé, toda atenção cultural que nossos convidados nos proporcionaram.
O Show Litero-munical: Água Fria de Alagoa de Baixo com Josessandro Andrade e Antônio Amaral, fez valer apena a ideia do Polo Cultural.

A Recitação Poética é uma das mais ricas expressões artísticas que deve ser estimulada e reverenciada, principalmente nas salas de aulas. Além de ser uma forma de estimulo a leitura, é também uma oportunidade dos jovens tornarem-se mais comunicativos e se expressarem com mais desenvolturas em todas as áreas possíveis.
A Caravana Cultural de Sertânia, chegou a Tupanatinga, através do nosso Poeta e Musico Jose Luiz que também fez um show a parte: “Zé ,Poesia, Musica e Luiz.















Nenhum comentário: