sábado, 27 de agosto de 2011

I FESTIVAL DE SANFONEIRO DE ARCOVERDE



A Cidade Arcoverde realizou seu primeiro festival de sanfoneiro nos 25,26 e 27 de agosto. O evento foi idealizado pelo COCAR, coletivo cultural, em parceria com o SESC Arcoverde.

A programação contou além das apresentações dos Sanfoneiros, com oficina/palestra ministrada pela historiadora Leda Dias sobre a ORIGEM DO ACORDEON.

A historiadora também aproveitou o evento para fazer o lançamento do seu livro: "Eu sou Anastácia! Histórias de uma rainha". “O encontro aconteceu na Livraria Liga e conta historia da Grande Forrozeira Nordestina, grande parceira do cantor Dominguinhos, autora do grande clássico do forró: ‘ Eu só quero é um xodó”.

São iniciativas assim que aos poucos vão construindo, formando e alicerçando as grandes colunas de uma cultura de raízes, embasada com os verdadeiros agentes culturais. Nascendo do Povo, da sua entranha, com sacrifício sim, mas forte e verdadeira.

Parabéns ao Coletivo Cultural de Arcoverde por mais uma ação em prol da Cultura e ao CESC ARCOVERDE pela sensibilidade em apoiar esse projeto que muito fortalecerá os sanfoneiros de toda região e a conscientização da importância do instrumento o ACORDEON que muito enriquece a musica, principalmente a nossa que criou o forró. E o forró para o Nordestino é uma forte oração que alegra e dá força para viver.
Lançamento do Livro:" Eu sou Anasticia"





















Nenhum comentário: