sábado, 7 de julho de 2012

CULTURA: PROFESSORES DE TUPANATINGA RECEBEM CAPACITAÇÃO DE CINEMA

Está acontecendo hoje e amanhã em Tupanatinga, no Cine Deusa Branca,   a primeira formação de audiovisual para professores.
O objetivo do Projeto é capacitar professores para utilização da sétima arte como ferramenta pedagógica na sala de aula.
O Cinema  é uma das artes mas completas em linguagens culturais e mais inserida no que se tem de melhor em tecnologia.
No Cinema está o teatro, a literatura, a dança, a cultura popular, todas as artes contextualizando todo o conhecimento cientifico e empírico que norteia todo o universo pedagógico necessário ao desenvolvimento humano: Geografia, ciências, historia, filosofia, psicologia, politica, etc.
É neste contexto que a formação vai contribuir na formação dos nossos educadores Tupanatinguenses que já vem sendo destaques e consequentemente poderão enriquecer mais o universo cultural deles e principalmente do aluno.
O Projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a FUNDARPE e tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de Tupanatinga.

Por Edimilson

Um comentário:

Edivânia Lins disse...

Gostaria de parabenizar a Secretaria Eliane Ferro e seu Esposo Zé de Nica por esta capacitação de Cinema. Está sendo muito proveitoso, pois são meios de contextualizarmos as nossas aulas com o uso de filmes. E esta capacitação nos leva a ter um olhar mais crítico em relação aos filmes que assistimos. Há e que tragam mais novidades que nos leve a crescer culturalmente. Um abraço.