domingo, 29 de julho de 2012

EXPOSIÇÃO LITERÁRIA TEM RECODE DE PUBLICO

Desde abertura, em 16/07, mas de 700 pessoas já visitaram a Exposição Literária Mario Quintana. 


Para a Secretária de Cultura Eliane Ferro e a coordenadora do SESC LER BUIQUE, responsável pela Exposição, o numero de visitante já ultrapassou a expectativa que era de 800 visitantes até o final da exposição, 13.08. Significa, portanto um sucesso de publico.

Parabéns as escolas que estão participando contribuindo com enriquecimento literário dos seus alunos e consequentemente estimulando neles o habito da leitura.

A Exposição está sendo realizada na Secretaria Municipal de Cultura, no Largo do Comercio, onde funcionava o primeiro Cartório do Munícipio. Considerado um dos primeiros prédios mais antigo da Cidade.

O Horário de 08; 00h ás 18h00minh e das 19h00minh ás 21h00minh de segunda a Sexta e no sábado até ao meio dia. No local há cinco funcionários capacitados para repassar todas as informações relativas à exposição da vida e obra de um dos grandes poetas e escritores brasileiros.
A data final de encerramento é até o dia 13/08. Com certeza será também um polo literário para que nossos visitantes que estiveram por aqui, durante o período da festa multicultura, l possam ter mais uma alternativa laser em nossa Cidade e com certeza irão gostar.

A abertura da exposição aconteceu no Cine Clube Deusa Branca, no dia 16.07, ás 17 horas pela Coordenadora do SESC LER BUÍQUE, onde a mesma agradeceu a Prefeitura, através da Secretaria Municipal por esta produtiva parceria e principalmente a presença dos alunos e professores da rede municipal de ensino.  Falou da importância  deste projeto para comunidade e informou que a pareceria irá produzir outras ações em conjunto com a Secretaria  de Cultura. Lembrou de uma outra exposição já firmada   para Tupanatinga prevista para o mês de outubro.  

A Secretária Eliane Ferro também agradeceu  a coordenadora por acreditar em nosso Município e dessa parceria podermos realizar ações culturais que contribuam para o enriquecimento cultural e educacional  dos nossos Jovens. 


Agradeceu também a secretaria de educação, aos diretores por de certa forma participarem com seus alunos e poderem usufruírem desta ação tão inovadora e tão gratificante para todos nós.  


Karla Cavalcante, Professora que ministrou a oficina literária aos professores no ultimo sábado dia 14.07, sobre o poeta e escritor Mario Quintana, aproveitou para dar algumas observações sobre o Poeta e a Exposição. Confessou ainda que ficou maravilhada por ter a oportunidade de conhecer a grandeza deste grande poeta e sobretudo por poder contribuir com este projeto que será valiosíssimo para a nossa comunidade, mas sobretudo para os alunos e professores.


A parte mais esperada sempre fica para o final. O Grupo de Teatro do SESC ARCOVERDE, presenteou a todos com uma bela apresentação onde a poesia de Mario Quintana fora adaptada para a enredo teatral onde o grupo fez um belo trabalho agradando ao publico presente o qual respondeu com muito aplauso.  


Nenhum comentário: