quinta-feira, 9 de maio de 2013

Novos Caminhos



Em 2013, a EREM José Emílio de Melo se despede das primeiras turmas a cursarem o Ensino Médio através do sistema Semi-integral. É chegada a hora da despedida, em que os estudantes trilharão novos caminhos. Novos Horizontes!! Momento também de tomada de decisões. Que caminho percorrer? Vestibular: “Qual curso me identifico?” O que fazer daqui para a frente?
Pensando nisso a Professora Alessandra França, deu início a um projeto voltado para os estudantes do 3º ano (turmas A, B, C e D) e 4º Normal Médio. Onde fez o convite para “Ex-alunos” ou “Tupanatinguense em destaque” para uma conversa.

Nessa conversa, o convidado fala sobre sua formação, as dificuldades encontradas, a importância da escola, as diferenças entre “ser ou não estudante de escola pública”.

E para estrear a ideia o convite foi feito a Paulo Neto, Ex-aluno da escola, que atualmente reside e estuda em São Paulo-SP. Jovem que já possui uma boa experiência de vida e batalha pelo sucesso.

De uma forma bastante agradável ele divulgou o Curso que faz: Contabilidade, as oportunidades de trabalho para quem opta pelo referido curso, falou também sobre o trabalho que desenvolve em uma empresa de auditoria.
Outros já receberam o convite, e os estudantes estão animados com as próximas conversas.





Por Alessandra 

Nenhum comentário: