domingo, 7 de fevereiro de 2016

TUPANATINGA: CARNAVAL 2016 ESTÁ NA PRAÇA!

foto:Rafa Almeida
A Cidade de Tupanatinga tem uma população igual a qualquer outra. Trabalha, sofre, vota, festiva, reza, ora. 

Gente quer ser gente. Desde sempre a comunidade brincou carnaval.Teve por sorte uma geração de foliões apaixonados pelo Frevo e não precisava de tempo bom ou ruim para sair nas ruas com fantasias ou não para manifestar sua alegria. As vezes e quase sempre não se tinha os recursos para se fazer a festa. Hoje a multidão se repete na rua levando sua alegria de sempre. 

A Multidão que sair para rua e externar sua alegria. Afinal de conta o povo é quem faz a festa. Pois bem,  a praça está repleta, frenética, melhor não precisa. O espaço é a praça Cel José Emílio de Melo, e a praça é do povo e para o povo. 


Foto:Jorge
 O Direito ao laser é uma condução cidadã. Paga-se impostos, vive-se a crise.Trabalha-se por tão pouco as vezes para tantos...então é carnaval ,momento de extravasar, de curar as feridas, viver momentos  felizes com amigos, parentes e familiares. Este domingo que só está começando. O povo alegre brincando. Quem pode e quer está na praia,  mas para quem gosta de frevar esse ano tem Carnaval. Ainda bem que choveu.Faltou o salario mas tem o ano inteiro para reclamar. A festa tá legal,  as bandas são as de sempre não dá para estranhar.Tem frevo, samba e axé. Tem sertanejo, sofrência, aguá e muito som. 
A Cidade de Buíque e Tupanatinga sempre tiveram ao longo dos tempos uma tradição de bons carnavais. Buíque nos últimos anos perdeu a patente e nunca mais se viu as multidões da cidade e da região. Era o maior carnaval do interior. Como pode deixar que isso aconteça?
Foto:Jorge
Em nossa cidade nunca foi um carnaval de  grandes multidões e sim uma festa familiar que abrigava foliões mais seleto. Um carnaval familiar, mas também perdemos. Claro que  em nosso município deve-se evidentemente a essa grande crise cliamatica que vem provocando essa estiagem dos últimos anos, mas não devemos  também deixar de considerar a falta de interesse dos governos   em não levar em  consideração  o bem estar do povo. 

As bandas que vão animar a galera são diversas e conhecidas  desde os ultimos carnavias e os ritmos são  para todos os gostos. 
A ornamentação não deve contar porque o palco, as bandas e rede de chuveiro instalados para o banho já tá de bom tamanho. Sem contar que em outros anos,  o deserto que estava nas ruas e a cara triste do povo sem carnaval,  diferente de hoje: praça cheia e a festa rolando. E Vamos aproveitar a festa.

Nenhum comentário: