sábado, 27 de fevereiro de 2016

A VIDA É UMA VIAGEM E NÃO UMA RESIDENCIA


 

PRECISAMOS DE LIVROS E DE PESSOS PARA CHEGAR ANTES DO SOL SE POR
Às vezes, quando estamos com a nossa estima negativa ou não conseguimos realizar nossos desejos materiais, começamos pensar egoisticamente sobre a nossa existência com um espírito de negação, de martírio, achando ser o único do sertão a sofrer e chorar. No entanto quando nos deparamos com a perca de alguém, quer seja próximo ou distante; Quando observarmos que tanta gente boa, faz parte das nossas vidas ou dentro de casa ou a na vizinhança  como amigos, pessoas conhecidas ou até mesmo sem nenhum grau de parentesco ou afinidade, simplesmente partem... começamos então a partir desse momento de despedida compreender então a vida desse viajante ...  
As pessoas são naturalmente viajantes e nem sempre sabem de onde vem ou para onde vão... Alguns pelo seu grau de humanismo e divindade conseguem na universidade da vida, receber e conhecer o dom da simplicidade e o dom da humildade e aí aprendem a ser generosos com a própria vida, então alguns dos seus problemas existenciais não são suficientes para deixá-los tropeçar na dúvida.


Diante disso ficamos pensativos,...”Fulano era tão bom, porque nós não o conhecemos  melhor, porque não fomos próximos de forma que pudéssemos ouvir e conhecer a sua filosofia, sua fé e seu eu. Deveria tantos deverias que ficamos com sentimento de culpa e consciência pesada porque tudo na vida e no mundo são perfeitos... A imperfeição está em cada um de nós.

 Aprendemos e vivemos mal, mas pouco nos importamos e por isso convivemos mesmo é com a falta de coragem, a falta de liberdade e de vergonha. E estas faltas de determinação para vida nos deixam acomodados, alienados e pobres de espíritos. Aí começamos com a negação do eu, do ser, dos outros, de tudo e de DEUS.

Mas você ainda pode melhorar. O sol ainda está se pondo. Valorize as pessoas respeitando-as, ouvindo-as e procurando-as entender...  As pessoas mesmo sem grandes adjetivos podem melhorar a sua qualidade de pensar e de viver a vida... Ter menos complexos, sentimentos de culpa, ódio ou falta de fé... As pessoas são como livros, dependem mais de quem os ler. Quando não se ler não viaja. Se não viaja não vai a lugar nenhum... Então é bom       lê-los mesmo sabendo que como pessoas também nos enganam e nem sempre  toda viagem segue sem turbulência.  Mas a viagem continua sem atraso e sem espera....

Nenhum comentário: