terça-feira, 11 de agosto de 2009

Festas de Agosto de Tupanatinga





















Uma das grandes apresentações que marcaram esta bonita e tradicional festa, foi a banda Limão com Mel, pelo estilo e o nível do show. Uma noite agradável e familiar.
A grande novidade que colaborou para abrilhantar ainda mais a qualidade da festa foi a cantora Nara Costa, que deu um choque cultural apresentando um repertório de MPB, seguido de um xote nordestinamente bem maneiro para completar a noite, com seu toque potiguar.






Por Edezilton Martins

Terminada as festas de agosto deste ano, faz-se necessário parabenizar o Prefeito Manoel Tomé... Por manter a tradição e o nível da festa, mas sobretudo por ter inovado: Nara Costa, cantora Potiguar que tocou MPB, e destaque para Jailson Oliveira e a “Banda Sonora” formada por músicos de nossa cidade. Cantam muito bem!

Outro destaque foi o palco paralelo ao palco principal destinado às apresentações culturais locais, cujo idealizador foi José Edimilson, presidente da Associação Cultural de Tupanatinga e responsável por este blog. Parabéns Edimilson!
.
No palco paralelo se apresentaram: um grupo de Maracatu de Arcoverde, O grupo de Xaxado de Cabo do Campo, O coco Raízes de Tupanatinga e os violeiros (Rinaldo Aleixo e outros...).
Forró e cerveja não é cultura. Assim as festividades de agosto ficam muito mais completas à medida que adquirem um cunho mais cultural, e local.
Como me ensinou Edimilson, “A cultura é a auto-estima coletiva do povo.” É por aí, Manoel Tomé!






















































3 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei muito emocionada ao ver as atrações da minha cidade.

Anônimo disse...

gostaria de saber se a tv pajeu ou seja o BDP estudio vai estar na nossa cidade trasmitindo td ao vivo para quem fikar em casa poder aconpanha a festa a noite td, espero q siim pois tem muitas pessoas q iriam gostar muitar...

Anônimo disse...

gostaria de saber se a tv ou seja, o BDP estdio estara em nossa cidade esse ano trasmitindo td ao vivo para as pessoas que fikam em casa é querem acompanhar a nossa grandiosa festa pela a tv,espero q siim pois a festa o ano passado estava muito mais organizada i nos cidadoes de tupanatinga queremos o msm esse ano...