domingo, 29 de setembro de 2013

CULTURA EM BAIXA: PREFEITURA DE SERTÂNIA DEIXA DE ENVIAR DELEGADOS PARA PARTICIPAREM DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA EM GRAVATÁ


  • Tribunadomoxoto

Mais uma do Governo Guga Lins. Agora (de novo) mostrando que não dá a mínima para a cultura, ele deixa de enviar delegados sertanienses para participarem da 3ª Conferência Estadual de Culutral em Gravatá.
Todas cidades enviaram seus delegados, somente Sertânia deixou de enviar. Segundo informações a prefeitura alegou que não tinha dinheiro para bancar a estadia desses delegados. No entanto, veja a contradição, vai pagar quase 3 milhões somente para estrutura em futuras festas, festas que não passam de 3 ou 4 festas, pois o contrato é de maio a dezembro de 2013.
Ao lado o convite recebido pelos Delegados(representantes da nossa Cultura) para participarem do 3ª Conferência Estadual de Cultura.

Para informações do nosso leitor esse evento referendaria a tão falada 1ª Conferência Municipal de Cultura realizada em Sertânia‏ meses atrás onde participaram vários artistas e simpatizantes de nossa cultura.
Ali, seria discutidos assuntos pertinentes a cultura regional. Será que ninguém advertiu o governo Guga Lins e seus “competentes” auxiliares da importância desse evento e que Sertânia jamais poderia ficar de fora, já que todos os municípios que são fortes culturalmente estarão ali participando? Foi sem dúvida nenhuma mais uma tremenda BOLA FORA!

O que mostra que esse pessoal quer somente “brincar” de fazer cultura, pois quando o assunto é sério e com objetivos concretos eles são omissos. Pois é, negligenciaram (no mínimo) e deixaram de enviar os delegados eleitos e aptos para discutires de igual para igual com outros delegados de diversos municípios assuntos que poderiam trazer muitos benefícios para nossa cultura. Perderemos muito com essa ausência. 

,ALGUÉM TEM DÚVIDA?

Os delegados, que poderiam está em Gravatá, eleitos na conferência realizada em Sertânia foram:
MARCOS PAULO LAU DA COSTA, JOSÉ FLÁVIO DE O. MAGALHÃES, GALDÊNCIO PEREIRA DA SILVA NETO E LUIZ PINHEIRO FILHO.
Somente um Governo insensível e que verdadeiramente governa de costas para a nossa cultura poderia deixar seus delegados, representantes legais de todos os nossos artistas, ficarem de fora dessa discussão.
O evento está acontecendo nos dias 25, 26 e 27 de setembro na cidade de gravatá.

Nenhum comentário: