quinta-feira, 3 de outubro de 2013

TUPANATINGA REPRESENTARÁ O AGRESTE NA 3ª CONFERENCIA NACIONAL EM BRASILIA.


SECRETÁRIA  DE CULTURA  DE TUPANATINGA, ELIANE FERRO,  É ELEITA DELEGADA  PARA  3ª  CONFERÊNCIA NACIONAL DE  CULTURA

Durante os dias 25, 26 e 27 deste mês na cidade de Gravata no Agreste do estado foi realizada a 3ª CEC-PE (Conferencia Estadual de Cultura de Pernambuco). Estiveram presentes no encontro   mais de 600 participantes com uma representatividade de mais de 400  Delegados (as), de toda parte de Pernambuco.
            O Secretário de Cultura de Pernambuco Fernando Duarte abriu o encontro afirmando o compromisso do governo do estado: “Nós estamos trabalhando para dar mais oportunidades para os que vivem e promovem a Cultura em Pernambuco” declarou o secretário.
 Dando continuidade, os grupos de debates se formaram para discutir e eleger as propostas que seguirão para a 3ª Conferencia Nacional de Cultura que acontecerá em Novembro de 2013, além de definir também as propostas para a Política de Cultura do Estado de Pernambuco nos próximos anos.·.
 A cidade de Tupanatinga enviou dois delegados, Eliane Ferro Secretária de Cultura da cidade representando o Poder Público municipal, e Mariquinha do Coco representando a Sociedade Civil Organizada.
             A Secretária Municipal de Cultura Eliana Ferro, após defender em seu discurso a importância da conferencia Nacional e a presença de pessoas engajadas para melhor articular e defender propostas pertinentes  em Brasília foi eleita então pelos demais delegados para representar o agreste  na 3ª Conferencia Nacional que acontecerá em  Brasília.
"
   Estou muito feliz em ter participado da III Conferência Estadual de Cultura, realizada nos dias 25, 26 e 27 de Setembro na cidade de Gravatá.
  È muito gratificante poder fazer parte deste processo de construção de Políticas Públicas de Cultura e poder dar a minha contribuição para o desenvolvimento humano, social e econômico do nosso povo.
 Gostaria de agradecer aos 26 municípios do Agreste Meridional pela confiança em representá-los na III Conferência Nacional de Cultura que se realizará no mês de novembro em Brasília.

A todos um grande abraço cultural."


Parabéns  Eliane por você está assimilando todo o processo de construção do SNC (Sistema Nacional de Cultura) de forma firme abrangente e com idealismo, sobretudo, com a responsabilidade que o momento exige para que o processo seja de fato uma realização fundamentada e não somente um faz de conta. 

É Preciso que nesse momento de implantação de um sistema de Cultura que é tão necessário e vital para o País, tenha de fato na sua base, pessoas comprometida e embasada no processo, visto que, não se trata tão somente de um programa com tempo definido, etc., mas, sobretudo de um sistema bem construído, fundamentado e tão interagido em toda sociedade e que é a partir da sua implantação que a nação brasileira poderá  fazer sua revolução pacifica e sustentável ao bem de um país que tem uma nação soberana, livre e autossuficiente.


Com certeza Eliane, não foi somente pela sua defesa diante dos delegados, na conferencia, mas, sobretudo pela sua historia de peregrinação durante esses anos frente ao movimento. Parabéns para você e principalmente a nossa Cidade que está sendo bem defendida e o ao prefeito Manoel Tomé que  confiou a você esta missão. 

Vá Brasília e com certeza, Tupanatinga e região estarão sendo bem representadas.
por Edimilson

Nenhum comentário: