quarta-feira, 16 de outubro de 2013

EM HOMENAGENS AOS PROFESSORES SAUDEMOS ENTÃO AOS NOSSOS ANTIGOS MESTRES


 

    Para entender o quanto é importante essa profissão basta relembrarmos nossos antigos mestres e reconhecer os seus feitos durante nossas vidas. Uma vida inteira de dedicação e devoção à educação de uma geração.
        Dona Aurea Rodrigues deixou seu legado no sistema município de Ensino.  Dona Leninha, por sua vez deixou sua contribuição na direção da Escola Estadual Jose Emilio de Melo, Ambas cumpridoras dos seus deveres para com a educação em seu tempo. Época ainda que se    preservava os valores, a família.  Saudemos então a todos  professores  e que Santa Tereza D’ávila abençoe todos os educadores do Brasil.
          Em 15 de outubro 1827, dia consagrado á educadora Santa Tereza D’Ávila, quando D. Pedro I editou o Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. E em 15 de outubro de 1963, foi , estabelecida pelo Decreto Federal 52.682, assinado pelo então presidente da República, João Goulart, e publicado no Diário Oficial da União, celebrando oficialmente o dia do professor. O ato criou o feriado nacional para promover  solenidades em que se enaltecia a função do mestre na sociedade moderna, fazendo delas participar os alunos e as famílias


Nenhum comentário: