sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Brasil, um país de todos.



Jovens vão as ruas dizer não a omissão!!!!


Este ano, o Brasil foi palco de varias manifestações de caráter popular, que deixou marcada a história do povo brasileiro, sejam os jovens       que lutam por um melhor futuro, ou os grupos radicais que acabaram denegrindo a imagem de união e paz, construída pelos manifestantes.

Joyce Soares Oliveira-Escritora
Tudo teve iniciou nas grandes metrópoles e aos poucos, todo o país foi tomado por manifesto, com a maior participação de jovens, insatisfeitos com atual situação de alguns setores do país. Assim, apesar de suas particularidades, as cidades brasileiras compartilham um objetivo comum: A sede de justiça e a luta por melhores condições sociais.

No começo, o principal ponto critico foi o aumento de vinte centavos nos transportes coletivos, após isso, as manifestações contestaram outros fatores, como a corrupção, os péssimos serviços públicos, a proposta de criação do projeto de emenda constitucional a PEC 37, e os enormes gastos do governo com a recepção dos eventos esportivos.

Em meio a isso, surgiram os grupos vândalos efetivamente interferiram no rumo vários protestos, desta forma, a mídia retirou os olhos da copa das confederações, em andamento na época de auge dos manifestos e deram ênfase ás péssimas ações desses grupos mais radicais, alarmando os acontecimentos, internacionalmente.

Assim, para por fim a esse momento conturbado, se fazem necessários, acordos entre a população e o governo, este fazendo o seu papel como estado maior, e assegurando melhorias nos diversos setores sociais. Só desta forma, a nação fará jus ao slogan: “Brasil, um país de todos”.



POR JOICY SOARES OLIVEIRA

Nenhum comentário: