sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CULTRUA - REVISTA ESPECIAL SOBRE III CNC



MinC lança Revista da III CNC

20.12.2013
Neste 20 de dezembro, o Ministério da Cultura (MinC) lança sua Revista do MinC virtual especial III Conferência Nacional de Cultura (III CNC). De 27 de novembro a 1.º de dezembro, 1.745 pessoas participaram da programação da Conferência, sendo 953 delas delegados dos 26 estados e do Distrito Federal. Com direito a voto, os delegados (70% representantes da sociedade civil) elegeram 64 diretrizes para os próximos anos. Destas, por votação eletrônica, 20 foram destacadas como prioridade.
O Nordeste foi a região que mais enviou representantes para o evento: 31% do total, seguida do Sudeste, com 22%, Centro-Oeste, com 21%, Sul (12%) e Norte (9%).
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, registrou que ao longo do ano, desde as conferências municipais, passando pelos estados, Conferências Livres, todo o processo, mais de 450 mil pessoas se envolveram nos debates da III CNC, "um recorde de participação".
"Os microfones estiveram abertos para os mais diversos apelos, para a manifestação de todos. Garantimos a maior e mais representativa mobilização democrática que o setor de políticas culturais já viu no Brasil", declarou o secretário de Políticas Culturais do MinC, Américo Córdula.
"Somos testemunhas de um processo rico e de muita complexidade. Foi um tempo para entender a importância de cada fala; saber ouvir e também falar", afirmou o secretário executivo do MinC, Marcelo Pedroso. "A democracia é a verdadeira escola de convivência política", observou o coordenador da Secretaria Executiva da III CNC, Bernardo Machado.
Agora, os resultados da III CNC e detalhes das participações de cada estado, da programação cultural, fotos e curiosidades estão compilados na edição da Revista do MinC. Acesse, compartilhe. 

Texto: Montserrat Bevilaqua
Fotos: Elisabete Alves e Tássio
Edição: Ascom/MinC


Sem comentários ainda. Seja o primeiro.


Nenhum comentário: