quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

COMEÇAR DE NOVO UM NOVO ANO

O editoral do Jornal Portal de Tupanatinga, recentemente lançado na segunda edição e na primeira deste  ano,edição II jan/2015, convida os leitores as reflexões importante para começar de novo um novo ano.Boa leitura.




Chegamos ao final do ano. Um ano difícil e muito conturbado, onde a realização da copa do mundo no Brasil seguida pelas eleições presidenciais foram os acontecimentos principais que nortearam o universo do brasileiro o ano todo. E o acidente do avião que culminou com a morte do ex-governador Eduardo Campos, alterando todo o cenário eleitoral completou o ciclo de acontecimentos desmobilizadores e conturbados.  Depois de passar por todas as turbulências resta se fortalecer com Deus, manter-se em boas companhias dos amigos e familiares e com aproximação das festividades de fim de ano, resta-nos refletir, aproveitando este clima natalino que é propício para viajarmos um pouco espiritualmente e podermos visualizar as coisas que realizamos e nos fortalecermos para os novos desafios.
Como diz a canção: “É preciso amor Pra poder pulsar, É preciso paz pra poder sorrir, É preciso a chuva para florir.”
O que não podemos é desistir nunca, nem tampouco querer a qualquer custo, passar por cima de pessoas para conseguir vencer nossas ambições, porque o que tiver de ser será e é bom não atropelarmos ninguém e nada. A vida é um moinho, uma roda, um círculo e tudo volta de onde começou.
Às vezes parece que o mundo está abandonado de Deus; a injustiça prevalece, a impunidade é tanta que parece legal. Os valores éticos e morais vão perdendo a essência e as pessoas sem perceberem a falta dessas  essências vão se tornando vazias, manipuláveis, frias, máquinas. A hipocrisia e a falsidade são suas vãs filosofias.
Mas nada como um dia atrás do outro e  como diz o Pe. Zezinho: “ a verdade é bem maior”.
As coisas simples da vida é o que conta, a felicidade e a prosperidade se alimentam de atitudes imperceptíveis e do  desprendimento. Uma atitude de gentileza como um bom dia atencioso a pessoas simples, um aperto e um abraço companheiro,  não faz mal a ninguém. Ganhar seu dinheiro  com dignidade seja como empresário ou um simples trabalhador não perde a alma, ganha-se dignidade e ainda liberta e  prospera. Basta tão somente a grandeza do espirito empreendedor e acreditar. É de grão em grão que galinha enche o papo. O tempo ainda é o senhor da razão. Viver intensamente é o melhor remédio para se livrar do tédio e o tédio é o causador de todos os males: depressão, falta de autoestima, ansiedade, inveja, complexos, etc.
A felicidade depende muito da consciência de valores que se tem da vida, das pessoas, do ter e do ser. Consciência, reflexão, atenção, pé no chão, tranquilidade e cautela são atributos de quem vive uma vida com sabedoria e portanto sempre viverá em paz e harmonia, assim como a natureza.
Todo esse sentimento de paz, de amor e prosperidade codificados nessa mensagem é dedicado a todos os leitores e apoiadores deste informativo que carinhosamente nos estimulam a continuarmos produzindo informação, divulgando nossos valores, registrando nossas memórias, fazendo história e aos poucos construindo comunicação em nossa Cidade.

“Cada um de nós compõe a sua história
 Cada ser em si
 Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz”


Boas festas e  um  ano feliz  - Jornal Porta de Tupanatinga

Nenhum comentário: