segunda-feira, 17 de maio de 2010

RÁDIO COMUNITÁRIA DE TUPANATINGA – COMPROMISSO COM EDUCAÇÃO E CIDADANIA

A importância da rádio comunitária para as classes populares pode ser percebida pela necessidade da comunicação que tem a sociedade contemporânea, e da situação em que se encontra, de modo geral, a mídia no Brasil.
Aqui em nossa Cidade a Radio Tupanatinga FM constitui-se, hoje, numa instituição indispensável. Os ouvintes sentem-se lisonjeados por ter este canal de comunicação que muito tem aproximado as pessoas. Oferecem oportunidades de participação popular e contribuição educacional e cultural, na divulgação de valores culturais, informação e no entretenimento.
Criada em 2005, pelo seu Diretor Presidente Jose Edinaldo Cavalcante, a Radio Tupanatinga FM Freqüência 104,9 tem divulgado a nossa cultura popular como o Samba de Coco, forrozeiros e violeiros da Região.Tem promovido programas de calouros, programa de viola, esporte a noticias gerais.
A programação matinal fica por conta do Locutor Luiz Araujo, no horário das 5 ás 7 da manhã, com o programa Alvorada Sertaneja; e até às11 horas tem o Programa Manhã Alegre com Patrícia Araujo. À tarde, o locutor Luiz Matias apresenta o Programa Conexão 104 com notícias e diversidade musical.
Aos Domingos a abertura da programação tem início com o Locutor Antonio Cavalcante, apresentando manhã Sertaneja.
Odilon Neto, atual Diretor Presidente da Rádio, está planejando criar um site da Rádio. Segundo ele em breve poderemos ouvir sua programação via internet. Esta iniciativa vai atender solicitação de pessoas que residem em outras cidades e estados, que gostariam de poder participar da programação e interagir, opinar e saber das notícias locais de Tupanatinga.
Outra iniciativa louvável que também está sendo estudada pela Diretora é a aquisição de um LINK de transmissão a distancia que poderá transmitir ao vivo a celebração da missa dominical, cobertura pelos locutores de quaisquer eventos e em qualquer localidade da cidade, como eventos e jogos escolares, notícias das ruas, dos bairros, etc.

3 comentários:

Vanusa Lima disse...

Fico feliz com a possibilidade de ter na net, a rádio de Tupanatinga. Tendo em vista que resido em Recife e sinto muitas saudades da minha terrinha, dessa forma sentirei-me mas próxima e poderei manter um contato maior com meus irmãos tupanatinguenses.
Aguarderei as novidades.
Beijos à todos.

Unknown disse...

Bom gostaria de dizer que há programas que se preocupa com o bem estar da comunidade, como o meu programa Proclamando o soberano Deus, que além das musicas evangelicas as mensagens são para um bem estar da comunidade em geral, levando a concientização para uma vida mais proxima de Deus e da sociedade.

Zinha e Danielli disse...

oii gente, estou precisando da ajuda de vcs!!!
meu nome é Maria mais conhecida por zinha nasci aii em Tupanatinga em agosto de 1959 e fui adotada por um casal que se chama Josefa Ferreira Ventura e Luiz Ferreira Ventura, e estou à procura da minha mãe biológica como não sei nem o nome dela estou a procura dos meus padrinhos porque eles a conhecem... o nome deles são: Manoel Nicolau de Oliveira e Djanira Lima Oliveira se vocês conhecem eles ou algum familiar
entre em contado comigo pelo e-mail (dannyagt@hotmail.com)
procuro também a minha tia Antonia
que era Casada com Cecilio de Barros Melo se alguém conhecer
entre em contado comigo por favor!!! peço a ajuda aos locutores da radio também
agradeço desde já!!!