sábado, 14 de agosto de 2010

FESTA MULTICULTURAL DE TUPANATINGA BATE RÉCORDE DE PÚBLICO










A cada ano a festa Tradicional de Tupanatinga supera as expectativas. A Praça Cel. José Emílio superlota com o grande número de pessoas que vêm de toda Região. O congestionamento depois de meia-noite é inevitável e assim vai até ao final da festa.

O mega evento bateu dois récordes importantes para este nível de festa: A grande participação do público festivo e nenhum registro de violência.

As bandas que alegraram e balançaram o povo na última noite da festa foram Sabor de Café, Calcinha Preta e Limão com mel que com certeza foram as grandes atrações.

A festa tem sido durante décadas e décadas uma referência para o Município tanto social, cultural e religioso.

Também agrega valores econômicos. Grande parte da comunidade utiliza este período para aumentarem sua renda: barraqueiros vendendo bebidas, comidas, etc. Comerciantes têm suas vendas extras devido o grande número de pessoas que circulam pela Cidade.

As lojas de vestuários também consideram esta época uma das mais rendáveis do ano.


A religião também tem sua marca registrada, já que a ideia da festa é da Igreja que homenageia Santa Clara, padroeira da Cidade.

As novenas no início da noite lembram aos cristãos católicos o principal motivo das comemorações. O ultimo dia da festa encerra-se no dia de Santa Clara que é o dia 11 de Agosto, com a tradicional procissão consistindo num dos momentos mais importante de todo o evento
.

Um comentário:

Moises Alcantara disse...

Relamente a ultima noite da Festa Multicultural de Tupanatinga bateu recorde de publico e de segurança.As imagens por si só mostram a grandiosidade da festa,espero que os nossos governantes locais vejam,e tenho certeza que viram,analisem e pensem em uma maneira de criar uma praça ou um local de eventos para a realização de festividades em nosso municipio,pois a Praça Cel.José Emilio de Melo não vai suportar por muinto mais tempo a grandiosidade desta Festa Multicultural ou outro evento desta magnitude.

Moisés Alcântara