Uma das primeiras obras anunciada pelo Deputado Isaltino Nascimento, a Academia das Cidades, já está com metade da obra pronta. Apesar da lentidão que norteou o inicio da obra, os trabalhos foram retomados com mais garra e rapidez, segundo afirmou o novo encarregado da obra, João Bento.
O espaço onde está sendo construída a Academia fica localizado no sitio escondido, a margem da estrada que dá acesso ao bairro Fundec à PE 270.
O Terreno foi cedido pelo Banco do Brasil S/A, agencia de Tupanatinga, com fim exclusivo da construção da Academia para beneficio da população. Uma ação de credibilidade ao governo Municipal, Manoel Tomé, para que ele possa atender as expectativas e anseios da comunidade.Saiba mais sobre o Programa:
O Programa Academia das Cidades tem como principal objetivo oferecer qualidade de vida aos pernambucanos, visando elevar a auto-estima da população, promover a adoção de hábitos saudáveis e reduzir os gastos com internação e atendimentos médicos. Para isso, o programa garante o acesso da população a espaços públicos que possibilitem a prática de exercícios, esportes, atividades culturais e ações de saúde e inclusão social.
O programa nasceu em 2002, no Recife e diante do sucesso da iniciativa na capital pernambucana, a experiência foi trazida no final de 2007 para o Estado e está sendo implantada em diversos municípios do interior e Região Metropolitana, além do arquipélago de Fernando de Noronha.
O incentivo à prática de exercícios físicos, alimentação saudável e lazer é o foco do programa, que é aberto para pessoas de qualquer idade e classe social. Os participantes são orientados e acompanhados por equipes compostas de nutricionistas e professores e estudantes de educação física.
As Academias são implantadas em espaços públicos, que são requalificados e passam a oferecer pista de Cooper, quiosque de atendimento, banheiro, vestuário, equipamentos e área para ginástica e dança.
Entre os critérios para seleção dos municípios a serem beneficiados com o programa estão: existência de espaço disponível para requalificação, baixo índice de desenvolvimento humano, taxa elevada de violência urbana e alta concentração de cardiopatas e hipertensos. O modelo de gestão é compartilhado entre secretarias estaduais, prefeituras e representantes dos usuários.
Um comentário:
Antes de mais nada,parabenizo o Banco do Brasil por ceder o terreno para construção da "Academia da Cidade",porem pelo que eu vi passando na obra a 08dias atraz,esta faltando muinta coisa ainda para a conclusão desta maravilhosa obro que vai ser de grande importância para lazer da nossa população,que esta realmente precisando,principalmente para se fazer caminhadas e exercicios físicos,pois para tal coisa e nescessario ir caminhar na PE270 e se arriscar com trafego constante desta PE.Estamos aguardando anciosos pela conclusão desta obra.
Moisés Alcantara
Postar um comentário