terça-feira, 16 de novembro de 2010

Docentes da UFRB se destacam no cenário nacional da Educação

Dois professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) se destacaram no cenário nacional da educação. Na área de matemática, o professor do Centro de Formação de Professores, no campus de Amargosa, José Dilson Bezerra Cavalcanti foi eleito em primeiro lugar para compor o comitê editorial da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, regional Bahia (SBEM-Ba).

Atualmente, o professor é vice-coordenador da Pós-Graduação em Educação e Interdisciplinaridade e líder do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática do Recôncavo da Bahia (GPEMAR).

Já na área de história, o professor Valter Fraga, do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira, é um dos finalistas do Prêmio Jabuty 2010, um dos mais importantes prêmios literários brasileiros, com 52 anos de história e que já premiou nomes como Jorge Amado, Luis Antonio de Assis Brasil, Cecília Meireles, João Ubaldo Ribeiro e Chico Buarque.

Valter Fraga concorre na categoria Didático e Paradidático, com o livro “Uma História da Cultura Afro-Brasileira”, escrito em parceria com Wlamyra Albuquerque.

O resultado será divulgado dia 1º de outubro.


Agencia de Noticias

Fase literária

"Poesia não dá camisa.
Mas quando o poeta tem uma musa,
não precisa de blusa,
vive de brisa."
Pedro Bial

Um comentário:

Moises Alcantara disse...

Parabens Dilson,pelo 1º lugar na eleição do comitê editorial da Sociedade Brasileira de Educação Matematica.Ele merece este reconhecimento,pelo seu esforço,infelismente santo de casa não faz milagre.